Relatório de Execução das Atividades - Fevereiro 2020

De 01/02/2020 a 29/02/2020
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Jardim Castanheira) - TC n.º 76/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas
  • Reunião de pais no dia 01 de fevereiro
  • Início do projeto Horta e espaços com materiais não estruturados
  • Mural de informação da cultura da paz (meio ambiente)
  • Bilhetes enviados para famílias sobre o projeto horta e material não estruturados
  • Roda de conversas com as crianças sobre escovação saúde bucal
  • Preparo da terra para o plantio de novas mudas
  • Revitalização da horta com o auxílio do funcionário
  • Formação para construção de materiais recicláveis (brinquedos) para todas as faixas etárias
  • Formação para estruturação de planejamento de acolhida e adaptação
  • Organização dos espaços dentro da sala de aula
  • Formação de planejamento dia 27 e 28 de fevereiro para o semestre
  • Adequação dos espaços com a implantação de novos materiais
  • Solicitação de demarcação para vaga de deficiente a pedido da comunidade escolar
  • Reunião de pais dia 01 de fevereiro com apresentação equipe escola
  • Manhã e tarde divertida com o tem baile a fantasia
  • Formação para o diário digital TFC (Trabalho de Formação Continuada) das professoras dia 13 de fevereiro
  • Incentivo de cursos online enviado pelo whastapp para divulgação de projeto educativo
  • Formação equipe gestora no parque Tecnológico dia 11 de fevereiro
  • Formação da equipe gestora no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende no dia 21 de fevereiro com o tema Gestão de pessoas e equipamentos
  • Palestra ministrada pelo prof. Rodolfo Arantes com o tema: "Somos todos Educadores"  com todos os funcionários.
  • Formação Continuada com Reunião Pedagógica Administrativa com todos os colaboradores (Professores, educadores, agentes operacionais e equipe de cozinha);
  • Palestra motivacional aos funcionários da Unidade Escolar;
  • Reunião de pais para apresentação da equipe escola e regimento da escola;
  • Organização dos espaços brincantes;
  • Mural de acolhida as famílias;
  • Monitoramento das práticas pedagógicas.
  • Escola pronta e organizada para receber as crianças;
  • Adaptação mais tranquila.
2| Resultados Alcançados
  • Participação com maior número de pais no sábado, conforme pesquisa de satisfação para a data.
  • Mural com fotos das crianças explorando os materiais não estruturados e o convívio com espaço horta
  • Experiência com grupos menores de crianças, que favorecem o contato e a prática de uma boa escovação e cuidados com a saúde bucal
  • Preparação e cuidados com a horta da nossa unidade e parceria das famílias? com o envio de mudas para nossa horta
  • Tempo de preparo para a organização de materiais para compor os espaços da escola
  • Organização e estruturação de planejamentos adequados para o semestre, realizados pelas equipes de professores e equipe escola
  • Os espaços da unidade foram reestruturados por meio de formação e construção, estando arrumados para receber as crianças no início do ano letivo
  • Parceria e observação de cuidados com a criança deficiente, sendo solicitado ao departamento responsável, a demarcação de vaga para estacionamento para deficientes.
  • Parceria com a presença em massa de pais, na primeira reunião realizada no dia 01 de fevereiro com apresentação da equipe escola.
  • Formação para equipe escola para aprimorar novos desafios e propostas.
  • Equipe motivada e preparada para realizar um atendimento de qualidade às crianças e comunidade.
  • Período de adaptação e acolhida, realizado com tranqui
  • Famílias acolhidas e envolvidas na vida escolar de seus filhos.
  • Escola pronta e organizada para receber as crianças;
  • As crianças estão adaptadas e as famílias seguras. A rotina segue com investimentos de propostas brincantes e interativas. A frequência está sendo garantida de acordo com o número previsto pelo convê
  • Planejamento e execução da acolhida e adaptação das crianças e famílias. Equipe motivada e preparada para realizar um atendimento de qualidade as crianças e comunidade
  • As crianças estão adaptadas as famílias seguras e a rotina segue com propostas, investimentos e acompanhamentos nas rotinas. Diário digital segue com acompanhamento di
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
  • Com a proposta da reunião de pais tivemos mais tranquilidade com o início do ano letivo, os murais explicativos que nos auxiliam na divulgação dos projetos e ampliou a colaboração das famílias.
  • Os cuidados com a saúde bucal estabelecidos em pequenos grupos auxiliam na aprendizagem mais eficaz e resultados com as crianças.
  • Com o início do projeto horta, já tínhamos estabelecidos vínculos com as famílias para nos ajudarem a preparar a terra e cuidar de nossa horta
  • O período destinado a construção de materiais, favoreceu melhores condições de trabalho e organização dos espaços estabelecidos
  • Organização e estudos para o planejamento de sala de aula, visando proporcionar melhor atendimento para as crianças
  • Organização dos espaços e construção de novos materiais
  • Parceria com a comunidade, sendo realizados novas adequações dos materiais e espaços para deficientes
  • Parcerias com as famílias e colaboração das propostas com as crianças.
  • Como as formações foram interrompidas devido a pandemia, pois não estão sendo contempladas no decorrer do ano letivo.
Atividades Desenvolvidas
1 | Cultura da Paz
Completude: 80,00 %
Meta: Promover a responsabilidade ambiental, a atenção com a saúde, a integridade pessoal e a compaixão humana, de maneira a fortalecer medidas para prevenir e promover, facilitar e apoiar no desenvolvimento de uma nova cultura de integridade baseada nos princípios da cultura da paz envolvendo toda comunidade escolar.
Etapa: Reunião de pais com o compromisso de realizar ações de estreitamento dos laços afetivos entre a família e a escola, enfatizando os fundamentos da cultura da paz.
Descrição:
  • Realizamos no dia 01 de fevereiro (sábado) a primeira reunião de pais da nossa unidade recebendo os familiares com um lindo corredor de funcionários aplaudindo as famílias durante a entrada. Em seguida realizamos a apresentação de toda equipe escola, no pátio do refeitório, com apontamentos de normas e orientações sobre a primeira semana de adaptação e acolhida, sendo encaminhados a conhecer os  espaços da escola.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | Cultura da Paz
Completude: 80,00 %
Meta: Promover a responsabilidade ambiental, a atenção com a saúde, a integridade pessoal e a compaixão humana, de maneira a fortalecer medidas para prevenir e promover, facilitar e apoiar no desenvolvimento de uma nova cultura de integridade baseada nos princípios da cultura da paz envolvendo toda comunidade escolar.
Etapa: Implantação de projetos que promovam a participação dos pais e da comunidade local, com o propósito de formar cidadãos capazes de mudar o mundo, por meio do desenvolvimento da cultura da paz.
Descrição:
  • Iniciamos nossos projetos horta e espaços que educam com materiais não estruturados, sendo estes compostos por materiais que são descartados e podem ser utilizados nos projetos, como: latas, tampinhas, panelas, tampas entre outros. Com o projeto cultura de paz envolvendo as famílias nas propostas, enviamos aos familiares bilhetes sobre o meio ambiente e solicitamos materiais para reestruturação da nossa horta.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
3 | Cultura da Paz
Completude: 80,00 %
Meta: Promover a responsabilidade ambiental, a atenção com a saúde, a integridade pessoal e a compaixão humana, de maneira a fortalecer medidas para prevenir e promover, facilitar e apoiar no desenvolvimento de uma nova cultura de integridade baseada nos princípios da cultura da paz envolvendo toda comunidade escolar.
Etapa: Desenvolver ações práticas e proativas (horta, reciclagem, saúde bucal, Recreação entre outras) em defesa do meio ambiente, da saúde do ser humano e da formação ética e moral desta sociedade;
Descrição:
  • Dando sequência nas atividades propostas como: a horta e brinquedos não estruturados realizamos o mural de informações sobre nosso projeto e encaminhamos bilhetes pedindo mudas,
  • Sementes e objetos como panelas, tampas, tampinhas de garrafas para reestruturação dos nossos espaços.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
4 | Boca Saudável Criança Feliz
Completude: 50,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal, começando já nos primeiros anos de vida, com ações educativas e preventivas agregando junto a família valores essenciais para o bem estar da saúde.
Etapa: Realização de boas situações de aprendizagem desenvolvidas durante a rotina escolar (roda de conversa, apresentação de teatro, vídeo, que abordem o tema dos cuidados com os dentes e com a boca), tendo como objetivo, a aquisição destes bons hábitos e a diminuição do índice de cáries entre os alunos.
Descrição:
  • Realizamos com as crianças uma roda de conversa sobre boas maneiras de escovação e como é importante os cuidados com os dentes, onde as crianças conheceram por meio de um exemplar de arcada dentária os dentinhos e utilizaram a escova para realizar a escovação, entendendo o processo correto. A educadora Gabi realizou também uma conversa com as crianças, sobre os alimentos que causam problemas nos dentes, utilizando imagens como recurso atrativo.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
5 | As Sementeiras
Completude: 80,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Preparação da Terra, canteiros e adubação de onde será realizado a horta com os cuidados de todos os educadores e alunos.
Descrição:
  • Constantemente a terra é preparada para receber novas  terras, sementes e mudas para revitalização da mesma , seguindo a rotina de plantio conforme época.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
6 | As Sementeiras
Completude: 80,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Aquisição de matéria prima, através de compras ou doações para o preparo do local onde será a horta (terra fértil, adubo, cerca, ferramentas para o plantio, sementes, mudas) e parceria com voluntários.
Descrição:
  • Para revitalizar nossa horta, enviamos bilhetes para as famílias solicitando a doação de sementes, mudas, adubos entre outros, para que possam desenvolver junto as crianças os hábitos de como cuidar do  espaço  da horta da nossa escola e incentivá-los a realizar pequenos espaços de cultivo em casa.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
7 | As Sementeiras
Completude: 80,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Apoio de funcionário ou voluntário para colaborar nos cuidados com a horta, durante a semana e em outros períodos finais de semanas, feriados e férias
Descrição:
  • Nosso funcionário Emerson vem disponibilizando momentos para a limpeza e manutenção da horta conforme a necessidade do espaço.

 

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
8 | Espaço Externo
Completude: 80,00 %
Meta: Proporcionar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir ações educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Construção de brinquedos com materiais recicláveis para os espaços externos, privilegiando a interação entre e oportunizando a vivência de um amplo repertório de movimento, gestos com o corpo para descobrir variados modos de ocupação dos espaços.
Descrição:
  • Dentro das propostas das formações, realizamos a construção de brinquedos com materiais recicláveis para todas as faixas etárias. O grupo se propôs a realizar a construção de materiais de acordo com as especificidades da faixa etária, sendo retomada a escola organizada com a divisão por setores, dando início a organização geral
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
9 | Espaço Externo
Completude: 80,00 %
Meta: Proporcionar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir ações educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Desenvolvimento de jogos e brincadeiras para as diferentes faixas etárias oportunizando a interação e a ludicidade entre os alunos.
Descrição:
  • Dentro dos espaços estabelecidos foram ofertados materiais que permitem favorecer a socialização, interação com diferentes faixas etárias e brincadeiras, trazendo alegria as crianças.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
10 | Espaço Externo
Completude: 80,00 %
Meta: Proporcionar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir ações educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Reposição sempre que necessário dos brinquedos e outros materiais lúdicos, por meio de compras, doações ou confecções desses materiais.
Descrição:
  • Iniciando o ano letivo foi proposto a readequação dos espaços, sendo realizado a manutenção dos mesmos.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
11 | Cantos e ambientes
Completude: 80,00 %
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Planejamento dos cantos e dos ambientes de acordo com a faixa etária e características do desenvolvimento infantil envolvendo os alunos desde o planejamento até sua confecção.
Descrição:
  • Realizamos durante as formações a estruturação dos planejamentos para o período de acolhida e adaptação, revitalizando os cantos das salas de aulas de acordo com as especificidades da faixa
  • etária.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
12 | Cantos e ambientes
Completude: 80,00 %
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Organização semestral de novos cantos e ambientes de aprendizagem, atendendo as necessidades e interesses dos alunos e o planejamento pedagógico, respeitando as características das faixas etárias e substituindo-os sempre que houver necessidade.
Descrição:
  • Foram realizados momentos de organização dos espaços de sala de aula, visando a acolhida das crianças, não deixando de contemplar a escuta das mesmas durante o processo de organização.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
13 | Cantos e ambientes
Completude: 80,00 %
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Reposição de brinquedos, de outros materiais lúdicos e pedagógicos sempre que houver necessidade; para que a proposta desenvolvida nos cantos e ambientes, promovam ricas situações aprendizagem para os alunos.
Descrição:
  • Sempre que necessário realizamos a compra de materiais como brinquedos diversificados pela Associação Missionários da Santíssima Trindade, visando promover novas aprendizagens, tendo como princípio a ludicidade.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
14 | Cantos e ambientes
Completude: 80,00 %
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Favorecer momentos de estudos durante o T.F.C. de troca de experiências, pesquisa, confecção e reestruturação de planejamento.
Descrição:
  • Realizamos nos dias 27 e 28 de fevereiro o planejamento semestral da unidade escolar com as professoras, assim como realizando momentos de TFC (Trabalho de Formação Continuada) com professoras e educadoras, onde puderam planejar e organizar a rotina para o contra turno (período destinado as propostas recreativas) validando a brincadeira e a observação das preferências apresentadas pelas crianças.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
15 | Parque Sonoro
Completude: 80,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Promover adequação do espaço e ampliar propostas de acordo com a observação da participação no ambiente.
Descrição:
  • Espaço em constante adequação, sendo utilizado pelas crianças com frequência. Com o início do ano letivo  estamos solicitando (por meio de bilhetes) para as famílias novos utensílios que possam ser utilizados no parque sonoro e  nos demais espaços, com o objetivo de ampliar as experiências sonoras e musicais em nossas crianças.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
16 | Educação Especial
Completude: 80,00 %
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Garantir o acesso dos alunos às políticas de atendimento, com o objetivo de eliminar barreiras que impeçam o direito de todos os alunos de frequentarem a creche.
Descrição:
  • Foi encaminhado um oficio para a Secretaria da Educação ao setor responsável, solicitando a demarcação da vaga de estacionamento para deficiente, na rua principal de acesso, devido à dificuldade das famílias para estacionar e locomover a criança até a escola.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
17 | Parceria com a comunidade
Completude: 80,00 %
Meta: Estabelecimento de diálogo aberto com as famílias e comunidade local, a fim de promover a colaboração e parceria deles visando a ampliação e qualificação da aprendizagem dos alunos, bem como a convivência harmoniosa entre as famílias e a creche.
Etapa: Proporcionar às famílias e comunidade local, ações que promovam o envolvimento no dia a dia da escola, como por exemplo: festas temáticas, reuniões com pais e familiares, palestras, exposições de trabalhos pedagógicos, oficinas, entre outros.
Descrição:

 

  • Realizamos a primeira reunião de pais da nossa unidade escolar no dia 01 de fevereiro com o apoio de toda a escola para apresentação das equipes e espaços da Unidade Escolar, reforçando o vínculo com as famílias, reforçando as normas e orientações sobre o período de acolhida e adaptação
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
18 | Parceria com a comunidade
Completude: 80,00 %
Meta: Estabelecimento de diálogo aberto com as famílias e comunidade local, a fim de promover a colaboração e parceria deles visando a ampliação e qualificação da aprendizagem dos alunos, bem como a convivência harmoniosa entre as famílias e a creche.
Etapa: Promoção de eventos que mobilizem a comunidade, onde a participação maciça seja o principal objetivo, por exemplo: dia da beleza, bazar da pechincha, ação social, atividades culturais (passeios, teatros, visitas entre outros), exposição de trabalhos pedagógicos realizados pelos alunos, palestras com profissionais capacitados e cursos de artesanatos, culinária, entre outros.
Descrição:
  • Promovemos no dia 21 de fevereiro uma manhã e tarde divertida com as crianças fantasiadas, com intuito de diversificar a participação e autonomia das crianças nas brincadeiras coletivas.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
19 | Capacitação
Completude: 80,00 %
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Fazer a formação continuada de 4 horas semanais com todos os professores e educadores que atuam na creche.
Descrição:
  • Formação Diário Digital para professoras no TFC (Trabalho de Formação Continuada) dia 13 de fevereiro na unidade escolar, com o propósito de esclarecer as dúvidas e acessar o diário para detalhamento das informações.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
20 | Capacitação
Completude: 80,00 %
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Incentivar os professores e educadores da Instituição a realizar cursos de formação para a sua capacitação profissional, oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação e outras Instituições Educacionais.
Descrição:
  • Incentivamos o grupo de professores/educadores na participação de cursos online, por meio da divulgação via WhatsApp
  • Participação na Formação para equipe gestora no Parque Tecnológico, dia 19 de fevereiro com o tema: Você sem desperdícios, ministrada pelo Professor
  • Participação na Formação para equipe gestora na unidade CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende, no dia 21 de fevereiro com o tema: Gestão de pessoas e equipamentos.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
21 | Capacitação
Completude: 80,00 %
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Fazer a formação continuada de 3 horas mensais com todos os funcionários que atuam na creche.
Descrição:
  • Dentro das propostas estabelecemos a rotina de formação mensal pensando nas atribuições, escola organizada, momentos de construção , e dos projetos estabelecidos pela unidade escolar.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
22 | Capacitação
Completude: 80,00 %
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Promover encontros semestrais (Encontros Pedagógicos) com foco no enriquecimento profissional de todos que atuam na creche, ampliando os saberes e possibilitando as trocas de experiências entre eles.
Descrição:
  • Realizamos a palestra: Somos todos Educadores. Destinada a todos os funcionários da Associação Missionários, ministrada pelo professor Rodolfo que abrilhantou nossa escola com muitas indagações e incentivos para um bom andamento da escola.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
23 | Formação Continuada
Completude: 80,00 %
Meta: CEDIN ZILDA ARNS, 31 DE MARÇO/ CEDIN MARIA APARECIDA BARBOZA PEDROZA: META 1 (Oferecer uma educação de qualidade as crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN.)
Etapa: CEDIN ZILDA ARNS, 31 DE MARÇO/ CEDIN MARIA APARECIDA BARBOZA PEDROZA: ETAPA 1 (Desenvolvimento de proposta pedagógica de Fevereiro/2020 acordo com os documentos referenciais.)
Descrição:
  • Foi realizada no CEDIN Zilda Arns Neumann a Reunião Pedagógica Administrativa com toda equipe escola com planejamento das formações que serão efetivadas durante o ano letivo. Realizamos uma palestra motivacional com Profº Rodolfo Arantes com o tema “Somos todos educadores” enfatizando a importância do papel de cada um dentro do ambiente escolar. Realizamos o Planejamento e execução da acolhida e adaptação das crianças e famílias.
  • Iniciamos o ano letivo no CEDIN Professora Maria Aparecida Barboza Pedroza com RPA (Reunião Pedagógica Administrativa) para todos os colaboradores da Unidade Escolar com a temática ¨ Semear¨ semeando cuidado e acolhida, a equipe foi desafiada a sortear o nome de integrante ir até ele e compartilhar o que deseja semear em 2020. A Instituição ofereceu uma palestra motivacional com Profº Rodolfo que enfatizou a importância de todos os colaboradores terem a ciência que somos todos educadores dentro do ambiente escolar. As formações em TFC com as professoras e educadoras iniciaram com estudos focados na aprendizagem por meio da brincadeira. O planejamento foi executado pautado na escuta das crianças com base nos estudos da BNCC.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
24 | Cultura da Paz
Completude: 80,00 %
Meta: CEDIN ZILDA ARNS, 31 DE MARÇO/ CEDIN MARIA APARECIDA BARBOZA PEDROZA: META 2 ( Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: CEDIN ZILDA ARNS, 31 DE MARÇO/ CEDIN MARIA APARECIDA BARBOZA PEDROZA: ETAPA 1 ( Promover encontro com os envolvidos na educação das crianças)
Descrição:
  • No CEDIN Zilda Arns Neumann realizamos a reunião de pais antes do início do ano letivo acolhendo as famílias garantindo aproximação e estreitamento dos laços afetivos entre a família e a escola.
    Os murais foram confeccionados com desenhos das crianças do ano anterior e montados para acolher as famílias. Realizamos contato com psicóloga para palestrar sobre o tema “Resolução de conflitos".
  • No CEDIN Professora Maria Aparecida Barboza Pedroza realizamos a primeira reunião de pais antes de iniciar o ano letivo para uma manhã de acolhimento e aproximação, juntos crianças e adultos organizaram os murais para o início das aulas na segunda- feira.  Realizamos o contato com a psicóloga e assistente social da instituição Cruzada.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
25 | Espaços que Educam
Completude: 80,00 %
Meta: CEDIN ZILDA ARNS, 31 DE MARÇO/ CEDIN MARIA APARECIDA BARBOZA PEDROZA: META 3 ( Imprimir intencionalidade educativa as práticas pedagógicas)
Etapa: CEDIN ZILDA ARNS, 31 DE MARÇO/ CEDIN MARIA APARECIDA BARBOZA PEDROZA: ETAPA 1 ( Organização dos espaços
Descrição:
  • No CEDIN Zilda Arns Neumann ealizamos um check list com os materiais de referência de cada nível observando o que precisava ser acrescentado. Os espaços foram preparados para receber as crianças, investimos na organização estipulando equipes responsáveis por cada setor garantindo o espaço como terceiro educador.
  • No CEDIN Professora Maria Aparecida Barboza Pedroza os espaços foram preparados para receber as crianças, o tema está sendo pauta das formações em TFC (Trabalho de Formação Continuada) ampliando o olhar das professoras e educadoras para que com base na observação do brincar das crianças possamos realizar ações melhorando os espaços das salas de aula, pátio e parque. Reunião com a equipe de cada setor alinhando a organização dos espaços.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
26 | Monitoramento das práticas
Completude: 80,00 %
Meta: CEDIN ZILDA ARNS, 31 DE MARÇO/ CEDIN MARIA APARECIDA BARBOZA PEDROZA: META 4 ( Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados aprendizagens e desenvolvimento das crianças.
Etapa: CEDIN ZILDA ARNS, 31 DE MARÇO/ CEDIN MARIA APARECIDA BARBOZA PEDROZA: ETAPA 1 ( Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
  • No CEDIN Zilda Arns Neumann A equipe gestora acompanhou a frequência das crianças por meio dos lançamentos realizados no diário digital, bem como o período de adaptação realizando a avaliação e escuta dos profissionais envolvidos. 
  • No CEDIN Professora Maria Aparecida Barboza Pedroza o acompanhamento se deu através do apoio da equipe gestora na adaptação, na escuta dos professores e educadores e no acompanhamento do diário digital.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# Atividade Meta Etapa Descrição