Relatório de Execução das Atividades - Abril 2020

De 01/04/2020 a 30/04/2020
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Jardim Castanheira) - TC n.º 76/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

O RELATÓRIO DESCRITO ABAIXO SE REFERE AO PLANO DE TRABALHO EMERGENCIAL DO PERÍODO DE SUSPENSÃO DE AULAS - COVID19.
SEGUE EM ANEXO O ARQUIVO EM PDF DO PLANO EMERGENCIAL

JUSTIFICATIVA RELATÓRIOS DE ATIVIDADES – Mês de ABRIL/ 2020

 A Unidade CEDIN Jardim Castanheira teve no mês de Abril suas atividades pedagógicas suspensas, obedecendo ao Decreto nº 18.476, de 18 de março de 2020 da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, conforme consta no Art. 7º:

 

Fica recomendada, no âmbito do Município, por prazo indeterminado, a não realização de:

(...)

III - Atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada.

(...)

§1º A suspensão das aulas na rede de ensino pública do Município, de que trata o inciso III deste artigo deverá ser compreendida como antecipação de recesso e/ou férias escolares do mês de julho e terá início a partir do dia 23 de março de 2020, nos termos deste decreto.

§2º recesso e/ou férias escolares vigorará pelo prazo a ser definido pelas autoridades locais enquanto perdurar a necessidade, independente do quantitativo de dias de recesso constante no calendário escolar da unidade de ensino.

§3º As unidades escolares da rede privada de ensino poderão adotar a antecipação do recesso/férias prevista neste Decreto, ou determinar a suspensão das aulas pelo período determinado, a critério de cada unidade.

§4º Os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar serão estabelecidos pela Secretaria de Educação do município, após o retorno das aulas.

 

Desta forma, justifica-se o não atendimento às crianças (objeto da parceria) a partir de 23 de março de 2020 até a presente data, assim como a organização da OSC com os seus colaboradores sendo o mês de abril a partir do dia 23 de março o afastamento dos funcionários da unidade até o dia 26 de abril de 2020 e consequentemente férias para todos os funcionários a partir do dia 27 de abril com termino no dia 18 de maio de 2020.

Neste período do dia 23 de março a data atual foram estipulados funcionários da cozinha e da limpeza para atender a entrega da refeição individual (marmita) para a criança matriculada que o pai ou responsáveis possam retirar do período das 11h às 13h com a equipe gestora. O kit dispõe de 1 marmita preparada diariamente conforme cardápio da Merenda escolar, fruta de época acompanhada de uma barra cereal ou 1 pedaço de bolo.

Desta forma a unidade mantem em equilíbrio o atendimento as famílias retiram a mesma e realizam juntamente com a equipe de estagiárias que estão trabalhando no período das 7h às 13h todos os dias, com auxilio nas entregas das marmitas, nas organizações dos materiais, espaços de sala e externos da unidade, reformando, organizando jogos e materiais didáticos da unidade escolar.

Por sua vez a Instituição mantem ativa as prestações de contas e sites da unidade, atualizando conforme orientações dos mesmos.

 

Sem mais, Regiane Leonor Moreira Ribeiro
Diretora escolar

2| Resultados Alcançados
  • Famílias e comunidade local envolvida na escola;
  • Confecção e reposição de material pedagógico;
  • Entrega de marmitas para as famílias das crianças matriculadas na unidade escolar;
  • Materiais pedagógicos não estruturados confeccionados.
  • Objetivo que cada um elaborasse um jogo para um dos níveis que acompanha a escolher.
  • O jogo precisa ser coletivo, o objetivo não é atender somente crianças com necessidades especiais mas todas as crianças, visto que o número de jogadores pode variar.
  • A pesquisa do jogo ,materias e desenvolvimento fica a responsabilidade de cada um.
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
  • Estagiários confeccionaram materiais para sala utilizando materiais não estruturados para confecção.
  • Crianças matriculadas na unidade escolar recebendo marmitas e frutas diariamente devido a quarentena;
Atividades Desenvolvidas
1 | Formação Continuada
Completude: 0,00 %
Meta: CEDIN ZILDA ARNS, 31 DE MARÇO/ CEDIN MARIA APARECIDA BARBOZA PEDROZA: META 1 (Oferecer uma educação de qualidade as crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN.)
Etapa: CEDIN ZILDA ARNS, 31 DE MARÇO/ CEDIN MARIA APARECIDA BARBOZA PEDROZA: ETAPA 1 (Desenvolvimento de proposta pedagógica de Fevereiro/2020 acordo com os documentos referenciais.)
Descrição:
  • No CEDIN Zilda Arns Neumann por conta da atual situação vivenciada em função da pandemia mundial decorrente ao Covid 19, todas as atividades foram suspensas, permanecendo somente a distribuição da merenda escolar.
  • No CEDIN Professora Maria Aparecida Barboza Pedroza devido a pandemia do coronavírus, o atendimento as crianças foram suspensas. Estamos realizando entregas de marmitas para todas as crianças matriculadas. E os estagiários (as) estão construindo jogos pedagógicos.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# Atividade Meta Etapa Descrição