Relatório de Execução das Atividades - Março 2021

De 01/03/2021 a 31/03/2021
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Jardim Castanheira) - TC n.º 76/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

1.1 DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTE AO MÊS:

 

  • Contato com as famílias via telefone, WhatsApp dos grupos de sala  pelas equipes e gestão;
  • Planejamento e adequações na rotina escolar, visando garantir o atendimento presencial e o respeito aos protocolos;
  • Retorno presencial gradual das crianças seguindo os protocolos;
  • Distribuição das marmitas para as crianças no atendimento presencial e não presencial;
  • Divulgação por meio de folhetos e mensagens sobre os cuidados com a Dengue e mensagens de carinho para as mulheres da nossa comunidade escolar.
  • Formações de equipe setorizadas, formações da SEC (Secretaria de Educação e Cidadania)
  • Atividades remotas e devolutivas.

 

1.2- DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTES AO PLANO EMERGENCIAL - COVID19 (EM ANEXO):

 

META 1 - Garantir o atendimento de qualidade às crianças, comunidade e funcionários no período de suspensão de aulas presenciais devido ao COVID-19.

 

  • Etapa 1 - Atividades remotas

           Etapa encerrada em dezembro de 2020.

 

  • Etapa 2 - Comunicação com as famílias e crianças

As famílias estão em constante comunicação com as equipes de sala, realizando as atividades remotas compartilhadas pelo Portal LEDI  (Laboratório de Educação Digital Profº Eduardo Augusto Fernandes) e dando as suas devolutivas nos grupos de WhatsApp e também no particular. Nossas interações acontecem, no decorrer da semana e são disponibilizados momentos de interação e contato entre a equipe de sala e  as famílias que optaram pelo sistema não presencial.

 

  • Etapa 3 - Formação dos funcionários dos diferentes segmentos

Nossas formações são realizadas seguindo o cronograma, para as professoras e educadoras são realizadas semanalmente com o TFC (Trabalho de Formação Continuada), sendo realizado também o TFC  (Trabalho de Formação Continuada) administrativo pela equipe gestora. Com a equipe de apoio, como agentes operacionais e cozinha, realizamos mensalmente nossas formações, sendo realizado quando necessário dentro da rotina semanal algumas reuniões para ajustes para aprimorar nosso trabalho.

A equipe gestora participou das formações realizadas pela SEC (Secretaria de Educação e Cidadania), de forma virtual e presencial com os tema:

 

- Reunião do SOE - organização dos atendimentos e propostas

- Formação de diretoras da Instituição – gestão

 

  • Etapa 4 - protocolo de higienização

Constantemente são retomadas as orientações para seguir todos os protocolos de higienização e prevenção, conforme o decreto municipal.

Realizamos juntamente com todos da unidade escolar a demarcação dos espaços, indicando o distanciamento e o direcionamento, compartilhamos vários cartazes explicativos para a entrada e permanência em nossa unidade escolar, seguindo os protocolos diferenciamos a entrada e saída de nossas crianças para que não haja aglomerações e seja um ambiente seguro.

Na entrada da unidade, há display de álcool gel adulto e infantil, assim como o tapete sanitizante, nos demais espaços como refeitório, pátio e banheiros está disponível álcool gel, acontecendo a higienização constante dos utensílios de sala de aula, brinquedos e materiais, quanto a utilização constante das máscaras, todos os funcionários estão fazendo uso, assim como as crianças do Pré 1 e Pré 2, as refeições estão sendo oferecidas nas salas, conforme orientação do protocolo para o retorno e para uso do refeitório dos funcionários, há hora e local definido para almoçar.

 

  • Etapa 5 - entrega das marmitas

Seguimos com a entrega de marmitas, neste mês realizamos a entrega de 50 marmitas sopa e de 1189 marmitas sólidas entre não presencial e presencial de nossa unidade escolar.

O horário de entrega das marmitas para as crianças do atendimento não presencial é das 12h às 13h no hall de entrada da unidade escolar, momento organizado pelas estagiárias da unidade escolar.

2| Resultados Alcançados
  • Compartilhamento das ações de nossa unidade escolar por meio das mídias e grupo de WhatsApp.
  • Organização da rotina nas propostas virtuais e remotas, favorecendo a comunicação com as famílias nas devolutivas para a escola.
  • Presença das crianças na nossa unidade, com a garantia dos cuidados e respeito ao protocolo para o retorno presencial.
  • Organização dos espaços para seguir os protocolos estabelecidos pelo decreto.
  • Organização dos projetos da unidade escolar com metas e etapas vigentes
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
  • As famílias mantiveram o contato com a escola tanto no atendimento presencial como no remoto, comunicando-se ativamente e realizando as propostas junto as crianças.
  • Respeito aos protocolos de higienização e distanciamentos, com êxito.
  • Nossa unidade este mês entregou um total de 1239 marmitas sólidas e sopas para crianças não presenciais e presenciais .
Atividades Desenvolvidas
1 | Promover a socialização das crianças por meio de atividades culturais.
Completude: 30,00 %
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Promover a socialização das crianças por meio de atividades culturais.
Descrição:

1.1 -  Etapa executada em julho de 2020.

1.2 - Promover encontros culturais, contação de histórias, semana da brincadeira diferente e semana da culinária com as crianças.
Estabelecendo todos os cuidados, promovemos momentos de contação de histórias com as equipes da escola, nos seus diferentes níveis ,

1.3 – Atividade será realizada na sua temporalidade -  Maio/2021

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | Reestruturação do projeto Comunidade Leitora
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Reestruturação do projeto Comunidade Leitora.
Descrição:
  • Atividades previstas para o período após o relatório, início em julho de 2021.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
3 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
  • Atividades previstas para o período após o relatório, início em abril de 2022.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
4 | Promover um diálogo com as famílias e comunidade a fim de promover a pratica de cidadania e parceria.
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Promover um diálogo com as famílias e comunidade a fim de promover a pratica de cidadania e parceria.
Descrição:
  • 1.1 - Atividade prevista para abril/2021
  • 1.2 - Atividade prevista para Maio de 2021
  • 1.3 - Atividade prevista para Maio de 2021
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
5 | Promover ações de valorização, de troca de experiências e vivências empreendedoras junto a família e comunidade.
Completude: 30,00 %
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Promover ações de valorização, de troca de experiências e vivências empreendedoras junto a família e comunidade.
Descrição:
  • 2.1 – Devido o decreto de distanciamento permanecer em 2021, foram estabelecidos novas ideias para atingir o objetivo desta etapa. Sendo realizado por meio do google form a pesquisa de levantamento de dados das famílias.
  • 2.2  Para nosso primeiro encontro será estabelecido no mês de abril, ações que envolvam a comunidade escolar e as famílias , com aprimoramento de técnicas artesanais que possam ajudar neste momento tanto como sócio emocional como renda familiar.
  • 2.3 – A ação será estabelecida em sua temporalidade conforme plano de trabalho
  • 2.4-  A ação será estabelecida em sua temporalidade conforme plano de trabalho
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
6 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Descrição:

3.1 – Será realizada a ação de acompanhamento das práticas conforme cronograma de datas do plano de trabalho em outubro de 2021

3.2- A ação será estabelecida em sua temporalidade conforme plano de trabalho em novembro de 2021.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
7 | Montar espaços físicos externos, com brinquedos recicláveis e não estruturados.
Completude: 100,00 %
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Montar espaços físicos externos, com brinquedos recicláveis e não estruturados.
Descrição:
  • Etapa 1 -  finalizada em novembro de 2020.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
8 | Construção do projeto Parque sonoro para segmento Pré escola
Completude: 100,00 %
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Construção do projeto Parque sonoro para segmento Pre escola.
Descrição:
  • Etapa 2 Finalizada em Dezembro de 2020
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
9 | Construção do Parque Sensorial para segmento creche.
Completude: 30,00 %
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Construção do Parque Sensorial para segmento creche.
Descrição:
  • 3.1 No RPA (Reunião Pedagógica Admnistrativa) de retorno, fevereiro de 2021 foi apresentado as propostas do nosso parque sensorial para os bebes , desta forma as equipes se organizaram em grupos, como escola organizada, para atender as metas de nossa unidade escolar.
  • 3.2 - Nossa unidade apresentou o mural virtual nos grupos de sala , para divulgação do projeto parque sensorial , uma vez que estamos vivenciando o decreto de aulas presenciais e remotas.
  • 3.3 -  Atividades previstas para o período após o relatório, início em abril de 2021.
  • 3.4 -  Atividades previstas para o período após o relatório, início em maio de 2021.
  • 3.5 -  Atividades previstas para o período após o relatório, início em junho de 2021.
  • 3.6 -  Atividades previstas para o período após o relatório, início em julho de 2021.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
10 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Completude: 30,00 %
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta. mes
Descrição:
  • 4.1 - Atividades previstas para o período após o relatório, início em agosto de 2021.
    4.2 - Atividades previstas para o período após o relatório, início em agosto de 2021.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
11 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação 03: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
  • 1.1 - Atividade será realizada dentro da sua temporalidade
  • 1.2 - Atividade será realizada dentro da sua temporalidade
  • 1.3 - Atividade será realizada dentro da sua temporalidade
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
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