
Relatório de Execução das Atividades - Abril 2021
1.1 DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTE AO MÊS:
- Contato com as famílias via telefone, WhatsApp dos grupos de sala pelas equipes e gestão;
- Planejamento e adequações na rotina escolar, visando garantir o atendimento presencial e o respeito aos protocolos;
- Presencial gradual das crianças seguindo os protocolos;
- Entrega de Kits de atividades e materiais de uso da criança para atividades posteriores;
- Distribuição das marmitas para as crianças no atendimento presencial e não presencial;
- Divulgação por meio de vídeos, sobre o projeto Novos saberes, Novas propostas, vídeos de interação musical e contação de história, vídeo de protocolos realizados pela unidade escolar.
- Formações de equipe setorizadas, formações da Secretaria de Educação e Cidadania (SEC)
- Atividades remotas e devolutivas.
- pesquisa de satisfação dos cuidados e prevenção do COVID 19 pela Secretaria de Educação e Cidadania (SEC)
1.2- DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTES AO PLANO EMERGENCIAL - COVID19 (EM ANEXO):
META 1 - Garantir o atendimento de qualidade às crianças, comunidade e funcionários no período de suspensão de aulas presenciais devido ao COVID-19.
- Etapa 1 - Atividades remotas
Etapa encerrada em dezembro de 2020.
- Etapa 2 - Comunicação com as famílias e crianças
As famílias estão em constante comunicação com as equipes de sala, realizando as atividades remotas compartilhadas pelo Portal LEDI (Laboratórioo de Educação Digital Professor Eduardo Augusto Fernandes) e dando as suas devolutivas nos grupos de WhatsApp e também no particular. Nossas interações acontecem, no decorrer da semana e são disponibilizados momentos de interação e contato entre a equipe de sala e as famílias que optaram pelo sistema não presencial.
- Etapa 3 - Formação dos funcionários dos diferentes segmentos
Nossas formações são realizadas seguindo o cronograma, para as professoras e educadoras são realizadas semanalmente com o Trabalho de Formação Continuada (TFC), sendo realizado também o Trabalho de Formação Continuada (TFC) administrativo pela equipe gestora. Com a equipe de apoio, como agentes operacionais e cozinha, realizamos mensalmente nossas formações, sendo realizado quando necessário dentro da rotina semanal algumas reuniões para ajustes para aprimorar nosso trabalho.
A equipe gestora participou das formações realizadas pela Secretaria de Educação e Cidadania, de forma virtual com os temas:
- Reunião para organização das vacinas para professoras;
-Trabalho de Formação Continuada (TFC) de educadoras e estagiárias – Kits de atividades para as crianças;
- Trabalho de Formação Continuada (TFC) de cuidados com a primeira infância
- Projeto Novos saberes, novas propostas – formação equipes gerais;
- formação Censo/ SOE ;
- Formação de diretoras da Instituição – gestão ;
- Reunião Apresentação de novas orientadoras para rede parceira e informações sobre a saída da nossa Chefe de Divisão.Sra Graça
- Formação Contra turno projeto institucional
- Etapa 4 - protocolo de higienização
Constantemente são retomadas as orientações para seguir todos os protocolos de higienização e prevenção, conforme o decreto municipal.
Realizamos juntamente com todos da unidade escolar a demarcação dos espaços, indicando o distanciamento e o direcionamento, compartilhamos vários cartazes explicativos para a entrada e permanência em nossa unidade escolar, seguindo os protocolos diferenciamos a entrada e saída de nossas crianças para que não haja aglomerações e seja um ambiente seguro.
Na entrada da unidade, há display de álcool gel adulto e infantil, assim como o tapete sanitizante, nos demais espaços como refeitório, pátio e banheiros está disponível álcool gel, acontecendo a higienização constante dos utensílios de sala de aula, brinquedos e materiais, quanto a utilização constante das máscaras, todos os funcionários estão fazendo uso, assim como as crianças do Pré 1 e Pré 2, as refeições estão sendo oferecidas nas salas, conforme orientação do protocolo para o retorno e para uso do refeitório dos funcionários, há hora e local definido para almoçar.
Foi realizada pela Secretaria de Educação e Cidadania (SEC) , uma pesquisa de satisfação do google forms para as famílias para observação dos protocolos existentes na escola .
- Etapa 5 - entrega das marmitas
Seguimos com a entrega de marmitas, neste mês realizamos a entrega de 67 marmitas sopa e de 826 marmitas sólidas entre não presencial e presencial de nossa unidade escolar.
O horário de entrega das marmitas para as crianças do atendimento não presencial é das 12h às 13h no hall de entrada da unidade escolar, momento organizado pelas estagiárias da unidade escolar.
- Compartilhamento das ações de nossa unidade escolar por meio das mídias e grupo de WhatsApp.
- Organização da rotina nas propostas virtuais e remotas, favorecendo a comunicação com as famílias nas devolutivas para a escola.
- Presença das crianças na nossa unidade, com a garantia dos cuidados e respeito ao protocolo para o retorno presencial.
- Organização dos espaços para seguir os protocolos estabelecidos pelo decreto.
- Organização dos projetos da unidade escolar com metas e etapas vigentes
- Organização de entrega de kits de atividades das crianças seguindo os cronogramas de entrega e protocolos.
- As famílias mantiveram o contato com a escola tanto no atendimento presencial como no remoto, comunicando-se ativamente e realizando as propostas junto as crianças.
- Respeito aos protocolos de higienização e distanciamentos, com êxito.
- Nossa unidade este mês entregou um total de 826 marmitas sólidas e 67 sopas para crianças não presenciais e presenciais .
- As famílias mostram interesse nas buscas de atividades e materiais para a criança, sendo realizada com êxito as propostas
1 | Promover a socialização das crianças por meio de atividades culturais.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco)
anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Promover a socialização das crianças por meio de atividades culturais.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Reestruturação do projeto Comunidade Leitora
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco)
anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Reestruturação do projeto Comunidade Leitora.
Descrição:
Atividades previstas para o período após o relatório, início em julho de 2021. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco)
anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Promover um diálogo com as famílias e comunidade a fim de promover a pratica de cidadania e parceria.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Promover um diálogo com as famílias e comunidade a fim de promover a pratica de cidadania e parceria.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Promover ações de valorização, de troca de experiências e vivências empreendedoras junto a família e comunidade.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Promover ações de valorização, de troca de experiências e vivências empreendedoras junto a família e comunidade.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
7 | Montar espaços físicos externos, com brinquedos recicláveis e não estruturados.
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Montar espaços físicos externos, com brinquedos recicláveis e não estruturados.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
8 | Construção do projeto Parque sonoro para segmento Pré escola.
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Construção do projeto Parque sonoro para segmento Pre escola.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
9 | Construção do Parque Sensorial para segmento creche.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Construção do Parque Sensorial para segmento creche.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
10 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta. mes
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
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11 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
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# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
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