Relatório de Execução das Atividades - Junho 2021

De 01/06/2021 a 30/06/2021
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Jardim Castanheira) - TC n.º 76/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

1.1 DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTE AO MÊS:

 

 - Contato com as famílias via telefone, WhatsApp dos grupos de sala pelas equipes e gestão;

- Planejamento e adequações na rotina escolar, visando garantir o atendimento presencial e o respeito aos protocolos;

- Presencial gradual das crianças seguindo os protocolos;

- Entrega de Kits de atividades

- Distribuição das marmitas para as crianças no atendimento presencial e não presencial;

- Divulgação por meio de vídeos, mensagens sobre contação de histórias  e brincadeiras diferentes.

- Montagens de painéis sensorial para os bebês com as crianças do Pré II presencial

- Formações de equipe setorizadas, formações da Secretaria de Educação e Cidadania (SEC)

- Atividades remotas e devolutivas.

- Inicio das reuniões de pais on line, seguindo cronograma por nível

- Avaliação da reunião de pais, feita pelas professoras

 

1.2- DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTES AO PLANO EMERGENCIAL - COVID19 (EM ANEXO):

 

META 1 - Garantir o atendimento de qualidade às crianças, comunidade e funcionários no período de suspensão de aulas presenciais devido ao COVID-19.

 

  • Etapa 1 - Atividades remotas

           Etapa encerrada em dezembro de 2020.

 

  • Etapa 2 - Comunicação com as famílias e crianças

As famílias estão em constante comunicação com as equipes de sala, realizando as atividades remotas compartilhadas pelo Portal EDUSJC e dando as suas devolutivas nos grupos de WhatsApp e também no particular. Nossas interações acontecem, no decorrer da semana e são disponibilizados momentos de interação e contato entre a equipe de sala e as famílias que optaram pelo sistema não presencial.

 

  • Etapa 3 - Formação dos funcionários dos diferentes segmentos

Nossas formações são realizadas seguindo o cronograma, para as professoras e educadoras são realizadas semanalmente com o Trabalho de Formação Continuada (TFC), sendo realizado também o Trabalho de Formação Continuada (TFC) administrativo pela equipe gestora.  Com a equipe de apoio, como agentes operacionais e cozinha, realizamos mensalmente nossas formações, sendo realizado quando necessário dentro da rotina semanal algumas reuniões para ajustes para aprimorar nosso trabalho.

As equipes  participaram  das formações realizadas pela equipe gestora  de forma virtual e on line  com os temas:

- Trabalho de Formação Continuada (TFC) combate ao trabalho infantil

- Trabalho de Formação Continuada (TFC)  cuidar e educar

- Proposta de calmaria – Caderno do educador

- Rituais na educação infantil

- Formação projeto Pílula: Pílula 1- O papel do educador no desenvolvimento da criança e Pílula 2 : Cuidado com o bem estar – troca

- Formação - Contra turno projeto institucional

Constantemente são retomadas as orientações para seguir todos os protocolos de higienização e prevenção, conforme o decreto municipal. Realizamos juntamente com todos da unidade escolar a demarcação dos espaços, indicando o distanciamento e o direcionamento, compartilhamos vários cartazes explicativos para a entrada e permanência em nossa unidade escolar, seguindo os protocolos diferenciamos a entrada e saída de nossas crianças para que não haja aglomerações e seja um ambiente seguro. Na entrada da unidade, há display de álcool gel adulto e infantil, assim como o tapete sanitizante, nos demais espaços como refeitório, pátio e banheiros está disponível álcool gel, acontecendo a higienização constante dos utensílios de sala de aula, brinquedos e materiais, quanto a utilização constante das máscaras, todos os funcionários estão fazendo uso, assim como as crianças do Pré 1 e Pré 2, as refeições estão sendo oferecidas nas salas, conforme orientação do protocolo para o retorno e para uso do refeitório dos funcionários, há hora e local definido para almoçar.

 

  • Etapa 5 - entrega das marmitas

Seguimos com a entrega de marmitas, neste mês realizamos a entrega de marmitas no total de 78 sopas e de 1201 marmitas sólidas entre não presencial e presencial de nossa unidade escolar. O horário de entrega das marmitas para as crianças do atendimento não presencial é das 12h às 13h no hall de entrada da unidade escolar, momento organizado pelas estagiárias da unidade escolar.

2| Resultados Alcançados

- Compartilhamento das ações de nossa unidade escolar por meio das mídias e grupo de WhatsApp.

- Organização da rotina nas propostas virtuais e remotas, favorecendo a comunicação com as famílias nas devolutivas para a escola.

- Presença das crianças na nossa unidade, com a garantia dos cuidados e respeito ao protocolo para o retorno presencial.

- Organização dos espaços para seguir os protocolos estabelecidos pelo decreto.

- Organização dos projetos da unidade escolar com metas e etapas vigentes

- Organização de entrega de kits de atividades das crianças seguindo os cronogramas de entrega e protocolos.

3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto

- As famílias mantiveram o contato com a escola tanto no atendimento presencial como no remoto, comunicando-se ativamente e realizando as propostas junto as crianças.

- Respeito aos protocolos de higienização e distanciamentos, com êxito.

- Nossa unidade este mês entregou um total de 1201  marmitas sólidas e 78  sopas para crianças não presenciais e presenciais.

- As famílias mostram interesse nas buscas de atividades e materiais para a criança, sendo realizada com êxito as propostas.

Atividades Desenvolvidas
1 | Promover a socialização das crianças por meio de atividades culturais.
Completude: 50,00 %
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Promover a socialização das crianças por meio de atividades culturais.
Descrição:

1.1 Promover encontros culturais, contação de histórias, semana da brincadeira diferente e semana da culinária com as crianças.

- Estabelecendo todos os cuidados, promovemos momentos de contação de histórias com as equipes da escola, nos seus diferentes níveis.

- Realizamos a semana da brincadeira diferente, disponibilizado pelo segmento Pré, brincadeiras com o tema Na roça, com jogos como pescaria, boca do palhaço, argola entre outras, no modo presencial.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | Reestruturação do projeto Comunidade Leitora.
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Reestruturação do projeto Comunidade Leitora.
Descrição:
  • Atividades previstas para o período após o relatório, início em julho de 2021.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
3 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
  • Atividades previstas para o período após o relatório, início em abril de 2022.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
4 | Promover um diálogo com as famílias e comunidade a fim de promover a pratica de cidadania e parceria.
Completude: 50,00 %
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Promover um diálogo com as famílias e comunidade a fim de promover a pratica de cidadania e parceria.
Descrição:
  • 1.1 Promover eventos temáticos com as famílias.
    Realizamos  a partir do dia 24 de junho brincadeiras diferentes com o tema: "Na roça", no qual as crianças no presencial puderam estar presentes na escola a caráter, para as brincadeiras na roça. Sendo de forma opcional.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
5 | Promover ações de valorização, de troca de experiências e vivências empreendedoras junto a família e comunidade.
Completude: 50,00 %
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Promover ações de valorização, de troca de experiências e vivências empreendedoras junto a família e comunidade.
Descrição:
  • Etapas já realizadas e com datas dentro da temporalidade do plano de trabalho.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
6 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Descrição:
  • 3.1 – Será realizada a ação de acompanhamento das práticas conforme cronograma de datas do plano de trabalho em outubro de 2021
  • 3.2 - A ação será estabelecida em sua temporalidade conforme plano de trabalho em novembro de 2021.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
7 | Montar espaços físicos externos, com brinquedos recicláveis e não estruturados.
Completude: 100,00 %
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Montar espaços físicos externos, com brinquedos recicláveis e não estruturados.
Descrição:
  • Etapa 1 finalizada em novembro de 2020.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
8 | Construção do projeto Parque sonoro para segmento Pré escola.
Completude: 100,00 %
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Construção do projeto Parque sonoro para segmento Pre escola.
Descrição:
  • Etapa 2 Finalizada em dezembro de 2020
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
9 | Construção do Parque Sensorial para segmento creche.
Completude: 50,00 %
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Construção do Parque Sensorial para segmento creche.
Descrição:
  • 3.5 - A partir da arrecadação de materiais recicláveis pelas equipes e escola, realizamos a confecção de painéis sensoriais com a participação das crianças do Pré II presencial, as crianças escolheram os materiais a serem colocados no painel  e colocados nos espaços com auxílio do nosso agente operacional E.
  • 3.6 - Atividades previstas para o período após o relatório, início em julho de 2021.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
10 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta. mes
Descrição:
  • 4.1 - Atividades previstas para o período após o relatório, início em agosto de 2021.
  • 4.2 - Atividades previstas para o período após o relatório, início em agosto de 2021.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
11 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação 03: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
  • 1.1 – Atividade será realizada dentro da sua temporalidade
  • 1.2 – Atividade será realizada dentro da sua temporalidade
  • 1.3 - Atividade será realizada dentro da sua temporalidade
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
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