
Relatório de Execução das Atividades - Julho 2021
1 – Metas Propostas
1.1 DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTE AO MÊS:
- Contato com as famílias via telefone, WhatsApp dos grupos de sala pelas equipes e gestão;
- Planejamento e adequações na rotina escolar, visando garantir o atendimento presencial e o respeito aos protocolos;
- Presencial gradual das crianças seguindo os protocolos;
- Entrega de Kits de atividades
- Distribuição das marmitas para as crianças no atendimento presencial e não presencial;
- Divulgação por meio de vídeos, mensagens sobre contação de histórias e Nossa Festa On-line .
- Montagens de painéis sensorial para os bebês com as crianças do Pré II presencial e divulgação com fotos do processo de construção em nossa escola.
- Formações de equipe setorizadas, formações da Secretaria de Educação e Cidadania (SEC)
- Atividades remotas e devolutivas.
- Reuniões de pais on-line, seguindo cronograma por nível
- Avaliação da nossa festa on line por mensagens WhatsApp e pela página do Facebook na live.
1.2- DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTES AO PLANO EMERGENCIAL - COVID19 (EM ANEXO):
META 1 - Garantir o atendimento de qualidade às crianças, comunidade e funcionários no período de suspensão de aulas presenciais devido ao COVID-19.
- Etapa 1 - Atividades remotas
Etapa encerrada em dezembro de 2020.
- Etapa 2 - Comunicação com as famílias e crianças
As famílias estão em constante comunicação com as equipes de sala, realizando as atividades remotas compartilhadas pelo Portal CITE (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais) (https://portaledusjc.blogspot.com/)e dando as suas devolutivas nos grupos de WhatsApp e também no particular. Nossas interações acontecem, no decorrer da semana e são disponibilizados momentos de interação e contato entre a equipe de sala e as famílias que optaram pelo sistema não presencial. No mês de julho tivemos o recesso escolar no período do dia 06 à 20 de julho, oferecendo o atendimento para nossas crianças que estavam no presencial, com atividades de brincadeiras.
- Etapa 3 - Formação dos funcionários dos diferentes segmentos
Nossas formações são realizadas seguindo o cronograma, para as professoras e educadoras são realizadas semanalmente com o Trabalho de Formação Continuada (TFC), sendo realizado também o Trabalho de Formação Continuada (TFC) administrativo pela equipe gestora. Com a equipe de apoio, como agentes operacionais e cozinha, realizamos mensalmente nossas formações, sendo realizado quando necessário dentro da rotina semanal algumas reuniões para ajustes para aprimorar nosso trabalho e também com equipe secretaria .
As equipes participaram das formações realizadas pela equipe gestora de forma virtual e on-line com os temas:
- Encaminhamentos para atendimento e organização de ferramentas para melhor atendimento na secretaria;
- Organização dos espaços e horários para retorno presencial;
- Atividade sócio emocional – voltando as brincadeiras de época;
- Encerramento do caderno do educador – brincadeiras
- Organização dos protocolos e encaminhamentos ao retorno.
- Live – retorno as aulas com segurança.
- Reunião de diretoras e dirigentes datada 21/07/2021 – pauta retorno presencial integral
- Planejamento, acolhida e adaptação.
Realizamos juntamente com todos da unidade escolar a demarcação dos espaços, indicando o distanciamento e o direcionamento, compartilhamos vários cartazes explicativos para a entrada e permanência em nossa unidade escolar, seguindo os protocolos diferenciamos a entrada e saída de nossas crianças para que não haja aglomerações e seja um ambiente seguro. Na entrada da unidade, há display de álcool gel adulto e infantil, assim como o tapete sanitizante, nos demais espaços como refeitório, pátio e banheiros está disponível álcool gel, acontecendo a higienização constante dos utensílios de sala de aula, brinquedos e materiais, quanto a utilização constante das máscaras, todos os funcionários estão fazendo uso, assim como as crianças do Pré 1 e Pré 2, as refeições estão sendo oferecidas nas salas, conforme orientação do protocolo para o retorno e para uso do refeitório dos funcionários, há hora e local definido para almoçar.
- Etapa 5 - entrega das marmitas
Seguimos com a entrega de marmitas, neste mês realizamos a entrega de marmitas no total de 35 sopas e de 547 marmitas sólidas entre não presencial e presencial de nossa unidade escolar. O horário de entrega das marmitas para as crianças do atendimento não presencial é das 12h às 13h no hall de entrada da Unidade Escolar, momento organizado pelas estagiárias da unidade.
- Compartilhamento das ações de nossa unidade escolar por meio das mídias e grupo de WhatsApp.
- Organização da rotina nas propostas virtuais e remotas, favorecendo a comunicação com as famílias nas devolutivas para a escola.
- Presença das crianças na nossa Unidade, com a garantia dos cuidados e respeito ao protocolo para o retorno presencial.
- Organização dos espaços para seguir os protocolos estabelecidos pelo decreto.
- Organização dos projetos da unidade escolar com metas e etapas vigentes
- Respeito aos protocolos de higienização e distanciamentos, com êxito.
- Nossa unidade este mês entregou um total de 547 marmitas sólidas e 35 sopas para crianças não presenciais e presenciais.
1 | Promover a socialização das crianças por meio de atividades culturais.
Completude:
80,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco)
anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Promover a socialização das crianças por meio de atividades culturais.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Reestruturação do projeto Comunidade Leitora.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco)
anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Reestruturação do projeto Comunidade Leitora.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco)
anos no CEDIN CASTANHEIRA.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Promover um diálogo com as famílias e comunidade a fim de promover a pratica de cidadania e parceria.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Promover um diálogo com as famílias e comunidade a fim de promover a pratica de cidadania e parceria.
Descrição:
Realizamos no dia 03 de julho a nossa Festa na Roça On-line, por meio de live pelo Instagram e Facebook, apresentando muitas danças e brincadeiras com os funcionários, contendo vários sorteios de brindes para as famílias. Proporcionando um momento de interação e muita alegria para nossas crianças e familiares.
Recebemos em nosso Instagram e nosso Facebook, as avaliações de nossa comunidade escolar com muitos elogios e comentários de agradecimentos. Recebemos também a participação das famílias com as crianças em casa Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Promover ações de valorização, de troca de experiências e vivências empreendedoras junto a família e comunidade.
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Promover ações de valorização, de troca de experiências e vivências empreendedoras junto a família e comunidade.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
7 | Montar espaços físicos externos, com brinquedos recicláveis e não estruturados.
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Montar espaços físicos externos, com brinquedos recicláveis e não estruturados.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
8 | Construção do projeto Parque sonoro para segmento Pré escola.
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Construção do projeto Parque sonoro para segmento Pre escola.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
9 | Construção do Parque Sensorial para segmento creche.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Construção do Parque Sensorial para segmento creche.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
10 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta. mes
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
11 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 03: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|