
Relatório de Execução das Atividades - Junho 2021
1.1 - DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTE AO MÊS: JUNHO
- Meta 1- Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos.
Etapa 1: Formação Continuada;
Etapa 3: Ampliação da Horta;
- Meta 2- Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil
Etapa 2: Comunidade Segura;
- Meta 3- Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.
Etapa 1: Revitalização do Parque;
Etapa 2: Organização dos murais envolvendo as crianças;
- Meta 4- Garantir o monitoramento de prática pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa 1: Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar.
1.2 - DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTES AO PLANO EMERGENCIAL - COVID19 (EM ANEXO):
META 1 - Garantir o atendimento de qualidade às crianças, comunidade e funcionários no período de suspensão de aulas presenciais devido ao COVID-19.
- Etapa 1 - Atividades remotas
Etapa concluída.
-
Etapa 2: Comunicação com as famílias e crianças
Estamos envolvendo a comunidade nas ações da escola quanto a valores, respeito, empatia, reciprocidade entre outros nas redes sociais como: Facebook, Instagram, WhatsApp e murais informativos da unidade. As equipes de sala interagem com as famílias por meio de grupos de WhatsApp com a intenção de estreitar os vínculos. Realizam também quando necessárias ligações com o telefone da secretaria para dar e receber informações. Nesse mês recebemos 873 de acesso na plataforma EDUSJC (https://portaledusjc.blogspot.com/) para participação remota. As professoras enviaram para as famílias um vídeo explicativo para a confecção de peteca, um link para a pesquisa referente as aulas presenciais do mês de junho. Realizamos uma Live no sábado letivo com o Tema: "Brincadeiras e Músicas da Roça". As famílias receberam quinzenalmente avisos sobre a sanitização na Unidade Escolar. Os murais da entrada da unidade transmitem informações voltadas a leitura e auto cuidado, as professoras e educadoras continuam interagindo com as famílias gravando vídeos contando histórias incentivando as famílias a lerem em casa com as crianças. -
Etapa 3: Formações dos funcionários dos diferentes segmentos
Etapa concluída. - Etapa 4: Protocolo de higienização
Seguimos todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o processo é realizado diariamente por todos os colaboradores da unidade tais como:
- Garantindo que os ambientes estejam arejados, com janelas e portas abertas;
- Os produtos de higiene, como álcool, sabonete, papel toalha e outros são suficientes para atender às necessidades;
- Corrimões, maçanetas, interruptores de luz ou quaisquer objetos ou superfícies compartilhadas devem ser limpos com álcool 70%, assim como as mãos, após tocarem esses locais;
- É feita a higienização de pisos e banheiros no mínimo duas vezes ao dia, com água sanitária diluída em água;
- A utilização de álcool 70% por todas as superfícies também é recomendada.
- Os panos de limpeza são higienizados diariamente;
- Todos os equipamentos são limpos a cada término da jornada de trabalho;
- Os corredores estão marcados com setas respeitando o trânsito de pessoas;
Para permanecer na unidade seguimos o seguinte protocolo:
-
-
- O uso de máscara durante toda a permanência na Unidade Escolar;
- Ao adentrar, limpamos os sapatos no tapete sanitizante umedecido em água sanitária;
- As mãos são lavadas com frequência ou passe álcool gel;
- Permanecemos em distância segura do colega (+ de 2 metros);
- Não compartilhamos objetos pessoais como copos, talheres, canetas, etc;
- Os ambientes permanecem ventilados;
- Cada funcionário traz seus próprios utensílios como (prato, garfo, colher, faca e copo).
- Cartazes com orientações estão espalhados pela escola para ajudar na comunicação.
- Nas salas de aulas seguimos com kits individuais e caixa de descarte para atender o protocolo.
-
As equipes de sala incentivam diariamente e frequentemente as crianças a higienizarem as mãos com água e sabão e álcool em gel e a manterem o distanciamento. Os brinquedos são higienizados a cada utilização.
- Etapa 5 - Entrega de marmitas
As refeições são preparadas com higiene e dedicação. Servimos as refeições de segunda a sexta feira das 11h às 13h, exceto feriados, pelos colaboradores da unidade em forma de revezamento respeitando as normas de segurança e saúde. Com as refeições servimos para complementar duas sobremesas por criança, podendo variar frutas, bolo, barra de cereal, gelatina ou bolacha. Esse mês de abril fornecemos o total de 2.763 marmitas. Segue gráfico que demonstra a participação das famílias na Merenda Escolar.
- Entrega de 2.763 Merenda Escolar para as famílias das crianças matriculadas na unidade escolar;
- Formação de qualidade;
- Comunicação de qualidade;
- Colaboradores do segmento agente operacional cuidando da manutenção dos espaços;
- Informações sobre a Pandemia e a Dengue.
- Espaços organizados;
- Materiais confeccionados para as salas para uso individual;
- Mural informativo do hall de entrada da unidade;
- Profissionais qualificados;
- Espaços ricos em possibilidades para a interações presenciais e remotas.
- Entrega da Merenda Escolar para as crianças.
1 | Formação continuada
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende
Etapa: Formação continuada
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Projeto Recicl’Arte
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende
Etapa: Projeto Recicl’Arte
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Ampliação de horta
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende
Etapa: Ampliação de horta
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Projeto: “Gentileza gera Gentileza”
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil.
Etapa: Projeto: “Gentileza gera Gentileza”
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Comunidade Segura
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil.
Etapa: Comunidade Segura
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Revitalização do Parque
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.
Etapa: Revitalização do Parque
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
7 | Organização dos murais envolvendo as crianças
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.
Etapa: Organização dos murais envolvendo as crianças
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
8 | Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa: Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
9 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
10 | Espaços que Educam
Completude:
50,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|