Relatório de Execução das Atividades - Novembro 2021

De 01/11/2021 a 30/11/2021
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Maria Aparecida Segolin de Rezende) - TC n.º 58/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

Meta 1- Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos.

  • Etapa 1: Formação Continuada;
  • Etapa 3: Ampliação da Horta; 

Meta 2 - Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil

  • Etapa 2: Comunidade Segura;

Meta 3 - Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.

  • Etapa 1: Revitalização do Parque;
  • Etapa 2: Organização dos murais envolvendo as crianças;

Meta 4 - Garantir o monitoramento de prática pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.

  • Etapa 1: Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar.

 

1.1 - DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTES AO PLANO EMERGENCIAL - COVID19:

Meta: Garantir o atendimento de qualidade às crianças, comunidade e funcionários no período de suspensão de aulas presenciais devido ao COVID-19.

  • Etapa 1: Atividades Remotas
    Meta concluída. As crianças voltaram para o presencial.

  • Etapa 2: Comunicação com as famílias e crianças.
    Meta concluída, porém utilizamos as redes sociais como: Facebook, Instagram, WhatsApp e murais informativos da unidade para realizarmos um a comunicação de qualidade.

    https://www.facebook.com/cida.segolin.9

    https://www.instagram.com/cidasegolin

  • Etapa 3: Formações dos funcionários dos diferentes segmentos
    Meta concluída

  • Etapa 4: Protocolo de higienização

    Seguimos todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o processo é realizado diariamente por todos os colaboradores da unidade tais como:

    • Garantindo que os ambientes estejam arejados, com janelas e portas abertas;
    • Os produtos de higiene, como álcool, sabonete, papel toalha e outros são suficientes para atender às necessidades;
    • Corrimões, maçanetas, interruptores de luz ou quaisquer objetos ou superfícies compartilhadas devem ser limpos com álcool 70%, assim como as mãos, após tocarem esses locais; 
    • É feita a higienização de pisos e banheiros no mínimo duas vezes ao dia, com água sanitária diluída em água;
    • A utilização de álcool 70% por todas as superfícies também é recomendada. 
    • Os panos de limpeza são higienizados diariamente;
    • Todos os equipamentos são limpos a cada término da jornada de trabalho;
    • Os corredores estão marcados com setas respeitando o trânsito de pessoas;

      Para permanecer na unidade seguimos o seguinte protocolo:
    • O uso de máscara durante toda a permanência na Unidade Escolar;
    • Ao adentrar, limpamos os sapatos no tapete sanitizante umedecido em água sanitária;
    • As mãos são lavadas com frequência ou passe álcool gel;
    • Não compartilhamos objetos pessoais como copos, talheres, canetas, etc;
    • Os ambientes permanecem ventilados;
    • Cada funcionário traz seus próprios utensílios como (prato, garfo, colher, faca e copo).
    • Cartazes com orientações estão espalhados pela escola para ajudar na comunicação.
  • Etapa 5: Entrega das marmitas
    Meta concluída. As crianças voltaram para o presencial.

2| Resultados Alcançados
  • Formação de qualidade;
  • Comunicação de qualidade;
  • Colaboradores do segmento agente operacional cuidando da manutenção dos espaços; 
  • Informações sobre a Pandemia e a Dengue.
  • Espaços organizados;
  • Manutenção da horta;
  • Organização do Parque;
  • Atividades pedagógicas expostas.
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
  • Mural informativo do hall de entrada da unidade;
  • Atividades pedagógicos expostas;
  • Profissionais qualificados;
  • Parque reestruturado;
  • Espaços ricos em possibilidades para a interações presenciais e remotas;
  • Entrega da Merenda Escolar para as crianças presenciais.
Atividades Desenvolvidas
1 | Formação continuada
Completude: 80,00 %
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende
Etapa: Formação continuada
Descrição:
  • As formações pedagógicas são realizadas todas as terças e quintas-feiras. Esse mês os estudos foram voltados para: Elaboração dos relatórios geral e individual e On-line Pedagogia Empreendedora dos Sonhos.
  • Administrativa com todos os colaboradores (Professores, educadores, agentes operacionais e equipe de cozinha) com os assuntos: Protocolo de Higienização e plano de ação para o encerramento do final de ano.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | Projeto Recicl’Arte
Completude: 100,00 %
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende
Etapa: Projeto Recicl’Arte
Descrição:
  • Meta concluída.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
3 | Ampliação de horta
Completude: 50,00 %
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende
Etapa: Ampliação de horta
Descrição:
  • Estamos à procura de parceria para arrecadação de terra e sementes. As crianças participaram com visitas esse mês, colhendo tomate, plantando feijão, regando, observando e colocando placas de identificação.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
4 | Projeto: “Gentileza gera Gentileza”
Completude: 100,00 %
Meta: Prorrogação: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil.
Etapa: Projeto: “Gentileza gera Gentileza”
Descrição:
  • Meta concluída.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
5 | Comunidade Segura
Completude: 50,00 %
Meta: Prorrogação: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil.
Etapa: Comunidade Segura
Descrição:
  • Estamos cuidando para todas as informações referente ao COVID-19 chegue com transparência para a comunidade. A conscientização acontece na acolhida e por interações nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Enviamos para as famílias bilhetes falando da prevenção e cuidado com o piolho e excesso de faltas. A aferição da temperatura é realizada toda vez que recebemos os pais na entrada e saída das crianças, nas visitas e sempre que um funcionário chega para trabalhar.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
6 | Revitalização do Parque
Completude: 100,00 %
Meta: Prorrogação: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.
Etapa: Revitalização do Parque
Descrição:
  •  Meta concluída.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
7 | Organização dos murais envolvendo as crianças
Completude: 50,00 %
Meta: Prorrogação: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.
Etapa: Organização dos murais envolvendo as crianças
Descrição:
  • Os murais organizam e documentam as propostas pedagógicas valorizando as atividades realizadas. A organização está de acordo com os documentos norteadores respeitando o protagonismo das crianças, através de fotos e produções. Esse mês os murais destacaram as brincadeiras com elementos da natureza, artes, pinturas com guache, gato xadrez e desenho livre.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
8 | Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar
Completude: 50,00 %
Meta: Prorrogação: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa: Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar
Descrição:

Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade escolar: A divulgação dos relatórios mensais com as ações da unidade foi divulgada na plataforma do Sistema de Gestão de Parceria do Terceiro Setor (SGTS).

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
9 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude: 50,00 %
Meta: Prorrogação: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Descrição:
  •  Foi elaborado e divulgado na plataforma do Sistema de Gestão de Parceria do Terceiro Setor (SGTS).
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
10 | Espaços que Educam
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:
  • Estão sendo mantidos pelos professores e educadores da unidade respeitando os documentos norteadores. Estão organizados e limpos, a manutenção é realizada diariamente pelas equipes.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
Indicadores de Projeto
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