Relatório de Execução das Atividades - Março 2022

De 01/03/2022 a 31/03/2022
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Maria Aparecida Segolin de Rezende) - TC n.º 58/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende. 
Etapa 01 - Formação continuada
1.1 – Elaboração do Plano de Formação 
1.2 – Ações formativas

Etapa 04 - Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
4.1 – Acompanhamento contínuo das etapas realizadas

Prorrogação: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa 01 - Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar
1.1 – Divulgação das ações realizadas na Unidade Escolar
1.2 - Publicação do relatório mensal

Etapa 02 - Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
2.1 – Acompanhamento contínuo das etapas realizadas.
2.2- Avaliação dos diferentes segmentos das etapas realizadas.

 

OUTRAS AÇÕES REALIZADAS:

  • Os murais apresentaram propostas realizadas no cotidiano das crianças dentro da unidade escola. As turmas dos bebês e crianças bem pequenas, investiram nos trabalhos com pinturas utilizando tintas variadas. Já as turmas de crianças pequenas, investiram em possibilidades de desenhos utilizando materiais diversificados e na escrita do nome.
  • No mês de março foi realizada 21 matriculas
  • Os murais da Unidade Escolar foram planejados e elaborados juntamente com a equipe escola para as famílias poderem acompanhar a rotina das crianças.
  • A reorganização das salas que estavam fechadas, a Unidade Escolar agora tem sala de movimento, sala de artes e sala de leitura. Nosso objetivo é enriquecer o ambiente escolar, e principalmente, oferecer espaços novos e com recursos diferenciados para as crianças.
  • O projeto horta e recicle já foram concluídos, porém o projeto segue acontecendo. A comunidade e os alunos estão envolvidos e participam das propostas constantemente
2| Resultados Alcançados
  • 70% dos pais compareceram na reunião de pais e responderam a pesquisa de satisfação, no espaço da palavra livre a Equipe Escola ganhou elogios
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
  • Sabendo da importância da parceria da família no processo de aprendizagem dos alunos, nós do CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende estamos incentivando a participação dos pais constantemente, recebendo sugestões e esclarecendo sempre as dúvidas em um espaço reservado e acolhendo a família. Além de adotarmos uma ação positiva, quando acontece algumas circunstâncias com a criança, a professora além de registrar no caderno de ocorrência e na agenda, também liga para os responsáveis comunicando o ocorrido, assim, favorece o fortalecimento de laços entre pais e a creche.
Atividades Desenvolvidas
1 | Formação continuada
Completude: 0,00 %
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende
Etapa: Formação continuada
Descrição:

1.1 – Elaboração do Plano de Formação 
Trabalho de Formação Continuada - As formações foram destinadas ao planejamento de propostas. De acordo com as observações que cada professora registrou em seu planejamento geral, a orientadora de escola pontuou as adequações necessárias para que o documento apresentasse a intencionalidade pedagógica em cada temática apresentada e evidenciasse as modalidades organizativas. Após as orientações e adequações, as professoras planejaram as propostas de cada temática, registrando seus objetivos, campos de experiência e desenvolvimento, baseando-se no Currículo Municipal de São José dos Campos e utilizando como apoio, o Caderno do Professor do Governo do Estado de São Paulo. Para a equipe de educadores, os momentos de formações foram destinados ao planejamento e elaboração do plano de ação para a organização dos espaços (escola organizada). Os educadores se dividiram em pequenos grupos, pesquisaram, planejaram e iniciaram a confecção dos materiais, de acordo com as orientações da equipe gestora.

 1.2 – Ações formativas
No mês de março nós da equipe gestora, realizamos uma reunião com todos os colaboradores para novas orientações administrativas, sabemos que o investimento na formação dos profissionais que atuam na Unidade é uma constante, pois é condição da efetivação de um trabalho de qualidade junto as crianças. Iniciamos a reunião com o vídeo “ A criança que eu fui um dia”, convidamos os colaboradores a refletir sobre a criança que ele foi e o adulto que ele se tornou e qual o lugar dele na escola, qual marca ele quer deixar em nossas crianças, o quanto precisamos ser melhores a cada dia e acreditar que estamos indo na direção certa em um único propósito, deixar nossa escola melhor a cada dia. 

 

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude: 80,00 %
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CEDIN Professora Maria Aparecida Segolin de Rezende
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Descrição:

4.1 – Acompanhamento contínuo das etapas realizadas
Estamos investindo na reorganização dos espaços tanto externo quanto interno, compondo um ambiente adequado e rico em propostas pedagógicas

 

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
3 | Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar
Completude: 80,00 %
Meta: Prorrogação: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa: Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar
Descrição:

1.1 – Divulgação das ações realizadas na Unidade Escolar
A divulgação das ações realizadas na Unidade Escolar, está acontecendo por meio de bilhetes enviados pela agenda e semanalmente são trocados os murais da escola, com informações das ações, com fotos das crianças com momentos da rotina. 

1.2 - Publicação do relatório mensal
A equipe realiza mensalmente a publicação do relatório de execução das atividades no Sistema de Gestão de Parceria do Terceiro Setor (SGTS).

 

OUTRAS AÇÕES REALIZADAS:
O acompanhamento da frequência das crianças de Pré I e Pré II, acontece diariamente pelos professores, em caso de faltas excessivas o professor comunica a equipe gestora. A equipe entra em contato com a família para explicar a importância da frequência da criança na escola. Além dessa ação, foi enviado bilhete referente as faltas para ciência das famílias. Uma vez por mês a equipe gestora acessa o diário digital para acompanhar a frequência dos alunos.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
4 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude: 80,00 %
Meta: Prorrogação: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta
Descrição:

3.1 – Acompanhamento contínuo das etapas realizadas.
Etapa prevista dentro da temporalidade prevista no Plano de Trabalho (abril/2020 e 2022). 

3.2- Avaliação dos diferentes segmentos das etapas realizadas.
Etapa prevista dentro da temporalidade prevista no Plano de Trabalho (abril/2020 e 2022).

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# Atividade Meta Etapa Descrição