Relatório mensal - agosto 2018

De 01/08/2018 a 31/08/2018
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Maria Aparecida Segolin de Rezende) - TC n.º 58/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

Sementerias, comunidade leitora e parque sonoro.

2| Resultados Alcançados

Sementeiras:

Após a divulgação do projeto muitos funcionários e pais estão empenhados com a doação de mudas e sementes para a horta e jardins.

 

Comunidade Leitora:

As crianças levaram a sacolinha para casa e realizam a leitura com a família.

 

Parque sonoro:

Colaboração e participação de toda comunidade escolar nas ações.

3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | AS SEMENTEIRAS ( HORTA E JARDINS)
Completude: 100,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando à formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Lançamento do Projeto “As Sementeiras”.
Descrição:

POR MEIO DA APRESENTAÇÃO DO PROJETO PARA TODA COMUNIDADE ESCOLAR, FORAM APRESENTADOS AS ETAPAS E PROCEDIMENTOS QUE NOS NORTEAM.

PESQUISAS COM AS CRIANÇAS SOBRE OS ALIMENTOS A SEREM PLANTADOS, REUNIÃO COM OS PAIS QUE SERÃO VOLUNTÁRIOS, FORMAÇÃO COM TODA EQUIPE E IMPLANTAÇÃO DO PROJETO POR MEIO DE DOAÇÃO DE SEMENTES QUE DEVERÃO SER PLANTADAS POR TODOS E TRAZIDAS PARA PLANTIO COLETIVO NA UNIDADE.

 POR MEIO DA APRESENTAÇÃO DO PROJETO PARA TODA COMUNIDADE ESCOLAR, FORAM APRESENTADOS AS ETAPAS E PROCEDIMENTOS QUE NOS NORTEAM.

PESQUISAS COM AS CRIANÇAS SOBRE OS ALIMENTOS A SEREM PLANTADOS, REUNIÃO COM OS PAIS QUE SERÃO VOLUNTÁRIOS, FORMAÇÃO COM TODA EQUIPE E IMPLANTAÇÃO DO PROJETO POR MEIO DE DOAÇÃO DE SEMENTES QUE DEVERÃO SER PLANTADAS POR TODOS E TRAZIDAS PARA PLANTIO COLETIVO NA UNIDADE.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | PROJETO COMPARTILHANDO COM A FAMÍLIA A LEITURA
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Estabelecer um cronograma de implantação progressiva do projeto: iniciando pelas salas do Pré II em seguida o Pré I, e assim sucessivamente até chegar nas salas dos berçários.
Descrição:

PROJETO IMPLANTADO COM A COMUNIDADE , DISTRIBUINDO OS LIVROS DE LEITURA INFANTIL POR NÍVEL, SENDO INICIADO COM PRE II .

CRIANÇAS LEVAM A SACOLINHA PARA CASA E REALIZAM A LEITURA COM A FAMÍLIA RETORNANDO NO DIA MARCADO.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
3 | PARQUE SONORO JARDINS
Completude: 100,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Aquisição de materiais por meio da verba, eventos, contribuições mensais e campanhas de arrecadação com a comunidade
Descrição:

IMPLANTAÇÃO DO PROJETO REALIZADA EM TFC COM PROFESSORAS E EDUCADORAS, CONVIDANDO TODOS A PARTICIPAREM DO PROJETO NA CONSTRUÇÃO COM MATERIAIS E OBJETOS PARA REALIZAÇÃO DO MESMO.

FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS COM INTUITO DE APRENDIZADO ANTECIPADO DAS AÇÕES NO PARQUE.

CRONOGRAMA JÁ ESTABELECIDO DENTRO DAS ROTINA DAS CRIANÇAS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
4 | PARQUE SONORO JARDINS
Completude: 100,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Seleção e aquisição de materiais diversos para produção de diferentes sons (madeira, plástico, metal, grãos, entre outros).
Descrição:

IMPLANTAÇÃO DO PROJETO REALIZADA EM TFC COM PROFESSORAS E EDUCADORAS, CONVIDANDO TODOS A PARTICIPAREM DO PROJETO NA CONSTRUÇÃO COM MATERIAIS E OBJETOS PARA REALIZAÇÃO DO MESMO.

FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS COM INTUITO DE APRENDIZADO ANTECIPADO DAS AÇÕES NO PARQUE.

CXRONOGRAMA JÁ ESTABELECIDO DENTRO DAS ROTINA DAS CRIANÇAS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
5 | PARQUE SONORO JARDINS
Completude: 100,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Montagem do parque com a instalação de equipamentos, esculturas e objetos sonoros.
Descrição:

IMPLANTAÇÃO DO PROJETO REALIZADA EM TFC COM PROFESSORAS E EDUCADORAS, CONVIDANDO TODOS A PARTICIPAREM DO PROJETO NA CONSTRUÇÃO COM MATERIAIS E OBJETOS PARA REALIZAÇÃO DO MESMO.

FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS COM INTUITO DE APRENDIZADO ANTECIPADO DAS AÇÕES NO PARQUE.

CXRONOGRAMA JÁ ESTABELECIDO DENTRO DAS ROTINA DAS CRIANÇAS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
6 | PARQUE SONORO JARDINS
Completude: 100,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Inauguração do parque com a participação dos alunos e da comunidade escolar.
Descrição:

IMPLANTAÇÃO DO PROJETO REALIZADA EM TFC COM PROFESSORAS E EDUCADORAS, CONVIDANDO TODOS A PARTICIPAREM DO PROJETO NA CONSTRUÇÃO COM MATERIAIS E OBJETOS PARA REALIZAÇÃO DO MESMO.

FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS COM INTUITO DE APRENDIZADO ANTECIPADO DAS AÇÕES NO PARQUE.

CXRONOGRAMA JÁ ESTABELECIDO DENTRO DAS ROTINA DAS CRIANÇAS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# Atividade Meta Etapa Descrição