Relatório mensal - Novembro 2018

De 01/11/2018 a 30/11/2018
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Maria Aparecida Segolin de Rezende) - TC n.º 58/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

Foram realizadas neste mês os projetos, parque sonoro, parque com intervenção, espaços que educam, comunidade leitora, sementeiras, alimente-se bem com qualidade e autonomia e espaços fisícos externos.

 

2| Resultados Alcançados

Parque sonoro

MELHORIA DOS ESPAÇOE E NOVAS IDEIAS

 

Parque com intervenção

FORAM SATISFATÓRIOS OS RESULTADOS

 

Espaços que educam

FORAM REALIZADAS PESQUISA DE SATISFAÇÃOE BUSCAMOS APRIMORAR AINDA MAIS NOSSO TRABALHO

 

Comunidade leitora

COMUNIDADE ADERIU MUITO A LEITURA E INTERESSE PELOS LIVROS.

 

Sementeiras

O PRAZER DAS FAMILIAS EM VEREM O PROJETO AVANÇAR E A ALEGRIA DAS CRIANÇAS QUE ESTÃO PROMOVENDO AVANÇOS COM AS FAMÍLIAS.

 

Alimente-se bem com qualidade e autonomia

DE ACORDO COM A PESQUISA REFORÇAMOS A IMPORTANCIA DA ALIMENTAÇÃO COM QUALIDADE E COMO FOI GRATIFICANTE SABER QUE AVANÇOS COM AS FAMILIAS E ALUNOS FORAM ESTÃO SENDO GRADATIVAMENTE ALCANÇADOS.

 

Espaços fisícos externos.

ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES E CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS.

3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | Parque sonoro jardim
Completude: 100,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:

PESQUISA DOS ALUNOS E COMUNIDADE SOBRE O PROJETO

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | Parque com intervenção
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “ Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:

APÓS A AVALIAÇÃO SERÁ REALIZADA AJUSTES NECESSÁRIOS PARA APRIMORAR AINDA MAIS NOSSO TRABALHO.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
3 | Espaços que educam
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:

AVALIAÇÃO COM TODA COMUNIDADE ESCOLAR E FUNCIONARIOS

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
4 | Espaços que educam
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:

AVALIAÇÃO COM TODA COMUNIDADE ESCOLAR E FUNCIONARIOS

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
5 | Comunidade leitora
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:

FOI REALIZADA PESQUISA SOBRE A COMUNIDADE LEITORA QUE NOS TROUXE ALEGRIA DE FRUTOS EM RELATOS DAS FAMILIAS EM APRIMORAR AINDA MAIS A LEITURA.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
6 | As sementeiras
Completude: 100,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando à formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Sensibilização periódica dos alunos e suas famílias, sobre os benefícios para a saúde decorrentes da boa alimentação
Descrição:

FOI REALIZADA COM AS FAMILIAS E CRIANÇAS UMA AVALIAÇÃO DO PROJETO E MANUTENÇÃO DO ESPAÇO PELO FUNCIONÁRIO CAMILO  E COLHEITA DE ALGUMAS HORTALIÇAS PARA CONSUMO.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
7 | As sementeiras
Completude: 100,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando à formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Sensibilização periódica dos alunos e suas famílias, sobre alguns problemas de saúde decorrentes da má alimentação e da devastação do meio ambiente, por meios de murais externos, reunião de pais e atividades em sala de leitura.
Descrição:

FOI REALIZADA COM AS FAMILIAS E CRIANÇAS UMA AVALIAÇÃO DO PROJETO E MANUTENÇÃO DO ESPAÇO PELO FUNCIONÁRIO CAMILO  E COLHEITA DE ALGUMAS HORTALIÇAS PARA CONSUMO.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
8 | As sementeiras
Completude: 100,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando à formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Apoio de funcionário ou voluntário para colaborar nos cuidados com a horta, durante a semana e em outros períodos finais de semanas, feriados e férias.
Descrição:

FOI REALIZADA COM AS FAMILIAS E CRIANÇAS UMA AVALIAÇÃO DO PROJETO E MANUTENÇÃO DO ESPAÇO PELO FUNCIONÁRIO CAMILO  E COLHEITA DE ALGUMAS HORTALIÇAS PARA CONSUMO.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
9 | Alimente-se com qualidade
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:

AVALIAÇÃO COM ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE ESCOLAR

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
10 | CONSTRUÇÃO MATERIAIS E BRINQUEDOS
Completude: 100,00 %
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Realizar oficinas de confecção de materiais e brinquedos com a participação de pais, responsáveis e alunos.
Descrição:

DESDE SUA INAUGURAÇÃO ESTABELECEMOS VINCULOS COM AS FAMILIAS, INTERAGINDO COM PROPOSTAS E AÇÕES QUE FAVORECEÇAM O CONTATO DIRETO COM AS FAMILIAS.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# Atividade Meta Etapa Descrição