
Relatório mensal - Novembro 2018
Foram realizadas neste mês os projetos, parque sonoro, parque com intervenção, espaços que educam, comunidade leitora, sementeiras, alimente-se bem com qualidade e autonomia e espaços fisícos externos.
Parque sonoro
MELHORIA DOS ESPAÇOE E NOVAS IDEIAS
Parque com intervenção
FORAM SATISFATÓRIOS OS RESULTADOS
Espaços que educam
FORAM REALIZADAS PESQUISA DE SATISFAÇÃOE BUSCAMOS APRIMORAR AINDA MAIS NOSSO TRABALHO
Comunidade leitora
COMUNIDADE ADERIU MUITO A LEITURA E INTERESSE PELOS LIVROS.
Sementeiras
O PRAZER DAS FAMILIAS EM VEREM O PROJETO AVANÇAR E A ALEGRIA DAS CRIANÇAS QUE ESTÃO PROMOVENDO AVANÇOS COM AS FAMÍLIAS.
Alimente-se bem com qualidade e autonomia
DE ACORDO COM A PESQUISA REFORÇAMOS A IMPORTANCIA DA ALIMENTAÇÃO COM QUALIDADE E COMO FOI GRATIFICANTE SABER QUE AVANÇOS COM AS FAMILIAS E ALUNOS FORAM ESTÃO SENDO GRADATIVAMENTE ALCANÇADOS.
Espaços fisícos externos.
ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES E CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS.
1 | Parque sonoro jardim
Completude:
100,00 %
|
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
PESQUISA DOS ALUNOS E COMUNIDADE SOBRE O PROJETO Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Parque com intervenção
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “ Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:
APÓS A AVALIAÇÃO SERÁ REALIZADA AJUSTES NECESSÁRIOS PARA APRIMORAR AINDA MAIS NOSSO TRABALHO. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Espaços que educam
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
AVALIAÇÃO COM TODA COMUNIDADE ESCOLAR E FUNCIONARIOS Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Espaços que educam
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:
AVALIAÇÃO COM TODA COMUNIDADE ESCOLAR E FUNCIONARIOS Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Comunidade leitora
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
FOI REALIZADA PESQUISA SOBRE A COMUNIDADE LEITORA QUE NOS TROUXE ALEGRIA DE FRUTOS EM RELATOS DAS FAMILIAS EM APRIMORAR AINDA MAIS A LEITURA. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | As sementeiras
Completude:
100,00 %
|
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando à formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Sensibilização periódica dos alunos e suas famílias, sobre os benefícios para a saúde decorrentes da boa alimentação
Descrição:
FOI REALIZADA COM AS FAMILIAS E CRIANÇAS UMA AVALIAÇÃO DO PROJETO E MANUTENÇÃO DO ESPAÇO PELO FUNCIONÁRIO CAMILO E COLHEITA DE ALGUMAS HORTALIÇAS PARA CONSUMO. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
7 | As sementeiras
Completude:
100,00 %
|
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando à formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Sensibilização periódica dos alunos e suas famílias, sobre alguns problemas de saúde decorrentes da má alimentação e da devastação do meio ambiente, por meios de murais externos, reunião de pais e atividades em sala de leitura.
Descrição:
FOI REALIZADA COM AS FAMILIAS E CRIANÇAS UMA AVALIAÇÃO DO PROJETO E MANUTENÇÃO DO ESPAÇO PELO FUNCIONÁRIO CAMILO E COLHEITA DE ALGUMAS HORTALIÇAS PARA CONSUMO. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
8 | As sementeiras
Completude:
100,00 %
|
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando à formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Apoio de funcionário ou voluntário para colaborar nos cuidados com a horta, durante a semana e em outros períodos finais de semanas, feriados e férias.
Descrição:
FOI REALIZADA COM AS FAMILIAS E CRIANÇAS UMA AVALIAÇÃO DO PROJETO E MANUTENÇÃO DO ESPAÇO PELO FUNCIONÁRIO CAMILO E COLHEITA DE ALGUMAS HORTALIÇAS PARA CONSUMO. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
9 | Alimente-se com qualidade
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:
AVALIAÇÃO COM ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE ESCOLAR Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
10 | CONSTRUÇÃO MATERIAIS E BRINQUEDOS
Completude:
100,00 %
|
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Realizar oficinas de confecção de materiais e brinquedos com a participação de pais, responsáveis e alunos.
Descrição:
DESDE SUA INAUGURAÇÃO ESTABELECEMOS VINCULOS COM AS FAMILIAS, INTERAGINDO COM PROPOSTAS E AÇÕES QUE FAVORECEÇAM O CONTATO DIRETO COM AS FAMILIAS. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|