
Relatório mensal - Dezembro 2018
Foram realizados estes projetos, saúde bucal, espaços que educam, comunidade leitora, parque com intervenção e alimente-se bem com qualidade.
Saúde bucal:
conscientização por meio do mural da importância da escovação e encaminhamento para atendimento.
Espaços que educam:
FOI CRIADO O MARCAS COM AS AÇÕES DOS PROJETO COM REGISTRO E FOTOS DAS ATIVIDADES
Comunidade leitora:
FORAM REGISTRADOS DENTRO DO MARCAS AS AÇÕES FEITA DURANTE O ANO.
Parque com intervenção:
FORAM REALIZADOS O REGISTRO NO MARCAS DISPONIVEL NA ESCOLA
Alimente-se bem com qualidade:
DENTRO DO CRONOGRAMA SEGUIMOS AS ETAPAS PARA QUE SEJAM REGISTRATADAS NO MARCAS DA ESCOLA E ESTÁ DISPONIVEL PARA APRECIAÇÃO.
1 | Boca saudável
Completude:
100,00 %
|
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal, começando já nos primeiros anos de vida, com ações educativas e preventivas relativos à higiene da boca e dos dentes
Etapa: Elaboração e envio às famílias, de autorização por escrito, para o início da prevenção e cuidados com a saúde bucal dos alunos. As autorizações ficarão no prontuário de cada aluno.
Descrição:
foram realizadas as autorizações desde bI até o PRE I. e realizado mural informativo das ações e conscientização da higiene bucal. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Boca saudável
Completude:
100,00 %
|
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal, começando já nos primeiros anos de vida, com ações educativas e preventivas relativos à higiene da boca e dos dentes
Etapa: Criação de material didático com foco na construção de bons hábitos de saúde bucal (panfletos, murais, vídeos, cartilhas, jogos) e sua divulgação na Unidade Escolar e Comunidade.
Descrição:
foram realizadas as autorizações desde bI até o PRE I. e realizado mural informativo das ações e conscientização da higiene bucal. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | AVALIAÇÃO DO PROJETO E AJUSTES NECESSÁRIOS
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
SISTEMATIZAÇÃO DO MARCAS Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Comunidade leitora
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
CRIAÇÃO DO MARCAS E REGISTROS DAS AÇÕES. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Parque com intervenção
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “ Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
CONSTRUÇÃO DO MARCAS Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Alimente-se com qualidade
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
ELABRANDO O MARCAS DO PROJETO DISPONIVEL NA ESCOLA, CONTENDO AS AÇÕES Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|