Relatório mensal - janeiro 2019

De 01/01/2019 a 31/01/2019
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Prof. Paulo César dos Santos Mortari) - TC n.º 74/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

Neste mês foram realizados os projetos: 

  • Na onda da integridade
  • Criança saudável, boca feliz
  • Era Uma Vez
  • As Sementeiras
  • Escola e família, uma boa parceria

 

2| Resultados Alcançados
  • Na onda da integridade: Reuniões de formação em serviço semanais e quinzenais em TFC e em pequenos grupos de sala de aula para a promoção da cultura da paz em todos os projetos e programas da escola e encaminhamentos educativos. Registros escritos e fotográficos do desenvolvimento das atividades propostas, no decorrer dos trabalhos divulgados em murais e documento Marcas. Elaboração e aplicação de avaliação dos eventos junto à comunidade escolar, no caso, acolhida e adaptação.
  • Criança saudável, boca feliz: Planejamento do trabalho realizado na Unidade Escolar, registros fotográficos e por escrito para o documento Marcas.

  • Era uma vez: Oficio, registros fotográficos e escritos para o Marcas.
  • As Sementeiras: Investimento na documentação para o MARCAS.
  • Escola e família, uma boa parceria: Comunidade escolar assistida durante os dias de férias.
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | Na onda da Integridade
Completude: 85,00 %
Meta: Promover a responsabilidade ambiental, a atenção com a saúde, a integridade pessoal e a compaixão humana, de maneira a fortalecer medidas para prevenir e promover, facilitar e apoiar no desenvolvimento de uma nova cultura de integridade baseada nos princípios da cultura da paz envolvendo toda comunidade escolar.
Etapa: Envolver todos os funcionários em ações durante os momentos de formação, para que possam compreender os fundamentos que se sustentam a cultura da paz e realizarem seus projetos no decorrer do ano, nas propostas realizadas nos eixos estruturantes de trabalho.
Descrição:

- Reunião com os funcionários (TFC) com todos os segmentos para disseminação da cultura da paz, resgatando o compromisso que temos uns com os outros e com os projetos desenvolvidos na creche.

- Atendimento aos pais e funcionários no decorrer do dia, com os devidos registros, para que a escuta seja estabelecida, bem como os encaminhamentos de dados, sejam satisfatórios.

- Realizar parceria com os pais para que o projeto AS SEMENTEIRAS seja contínuo em nossa creche, e a ECOLIFE seja ponto crucial para a conscientização das crianças na  coleta de óleo usado.

- Planejar a ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO de toda a comunidade escolar.

Pontos de Atenção:
  • Planejar as formações em serviço de todos os funcionários, com a abordagem de temas que sustentem a prática educativa pautada na cultura da paz.
  • Priorizar a devolutiva aos atendimentos realizados com os pais e funcionários para deixar claro, os encaminhamentos realizados.

Promover ações que estreitem os laços entre as famílias e a escola no envolvimento com projetos pedagógicos, enfatizando a importância das crianças vivenciarem situações reais e significativas NOS PROJETOS: AS SEMENTEIRAS, ECOLIFE E ADAPTAÇÃO.

Encaminhamentos:
  • Manter cronograma de formação continuada com todos os funcionários e buscar a ampliação dos temas abordados em reuniões, garantindo um espaço para que eles falem de seu dia a dia na escola.
  • Atuar junto aos pais e funcionários com rapidez e eficiência nos encaminhamentos favoráveis a boa convivência dos alunos na escola.
  • Entrar em contato com pais para a reestruturação da horta
  • Renovar a parceria com a ECOLIFE
  • Planejar em conjunto as ações do início de ano, para que os momentos de acolhida e adaptação sejam tranquilos e prazerosos.
2 | Na onda da Integridade
Completude: 85,00 %
Meta: Promover a responsabilidade ambiental, a atenção com a saúde, a integridade pessoal e a compaixão humana, de maneira a fortalecer medidas para prevenir e promover, facilitar e apoiar no desenvolvimento de uma nova cultura de integridade baseada nos princípios da cultura da paz envolvendo toda comunidade escolar.
Etapa: Promoção de palestras sobre temas importantes na criação e educação das crianças com pedagogos, psicólogos, médicos, dentistas, enfermeiros, psicopedagogos, entre outros.
Descrição:
  • Reunião com os funcionários (TFC) com todos os segmentos para disseminação da cultura da paz, resgatando o compromisso que temos uns com os outros e com os projetos desenvolvidos na creche.
  • Atendimento aos pais e funcionários no decorrer do dia, com os devidos registros, para que a escuta seja estabelecida, bem como os encaminhamentos de dados, sejam satisfatórios.
  • Realizar parceria com os pais para que o projeto AS SEMENTEIRAS seja contínuo em nossa creche, e a ECOLIFE seja ponto crucial para a conscientização das crianças na  coleta de óleo usado.
  •  Planejar a ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO de toda a comunidade escolar
Pontos de Atenção:
  • Planejar as formações em serviço de todos os funcionários, com a abordagem de temas que sustentem a prática educativa pautada na cultura da paz.
  • Priorizar a devolutiva aos atendimentos realizados com os pais e funcionários para deixar claro, os encaminhamentos realizados.
  • Promover ações que estreitem os laços entre as famílias e a escola no envolvimento com projetos pedagógicos, enfatizando a importância das crianças vivenciarem situações reais e significativas NOS PROJETOS: AS SEMENTEIRAS, ECOLIFE E ADAPTAÇÃO.
Encaminhamentos:
  • Manter cronograma de formação continuada com todos os funcionários e buscar a ampliação dos temas abordados em reuniões, garantindo um espaço para que eles falem de seu dia a dia na escola.
  • Atuar junto aos pais e funcionários com rapidez e eficiência nos encaminhamentos favoráveis a boa convivência dos alunos na escola.
  • Entrar em contato com pais para a reestruturação da horta
  • Renovar a parceria com a ECOLIFE
  • Planejar em conjunto as ações do início de ano, para que os momentos de acolhida e adaptação sejam tranquilos e prazerosos.
3 | Na onda da Integridade
Completude: 85,00 %
Meta: Promover a responsabilidade ambiental, a atenção com a saúde, a integridade pessoal e a compaixão humana, de maneira a fortalecer medidas para prevenir e promover, facilitar e apoiar no desenvolvimento de uma nova cultura de integridade baseada nos princípios da cultura da paz envolvendo toda comunidade escolar.
Etapa: Reunião de pais com o compromisso de realizar ações de estreitamento dos laços afetivos entre a família e a escola, enfatizando os fundamentos da cultura da paz.
Descrição:
  • Reunião com os funcionários (TFC) com todos os segmentos para disseminação da cultura da paz, resgatando o compromisso que temos uns com os outros e com os projetos desenvolvidos na creche.
  • Atendimento aos pais e funcionários no decorrer do dia, com os devidos registros, para que a escuta seja estabelecida, bem como os encaminhamentos de dados, sejam satisfatórios.
  • Realizar parceria com os pais para que o projeto AS SEMENTEIRAS seja contínuo em nossa creche, e a ECOLIFE seja ponto crucial para a conscientização das crianças na  coleta de óleo usado.
  •  Planejar a ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO de toda a comunidade escolar.
Pontos de Atenção:
  • Planejar as formações em serviço de todos os funcionários, com a abordagem de temas que sustentem a prática educativa pautada na cultura da paz.
  • Priorizar a devolutiva aos atendimentos realizados com os pais e funcionários para deixar claro, os encaminhamentos realizados.
  • Promover ações que estreitem os laços entre as famílias e a escola no envolvimento com projetos pedagógicos, enfatizando a importância das crianças vivenciarem situações reais e significativas NOS PROJETOS: AS SEMENTEIRAS, ECOLIFE E ADAPTAÇÃO.
Encaminhamentos:
  • Manter cronograma de formação continuada com todos os funcionários e buscar a ampliação dos temas abordados em reuniões, garantindo um espaço para que eles falem de seu dia a dia na escola.
  • Atuar junto aos pais e funcionários com rapidez e eficiência nos encaminhamentos favoráveis a boa convivência dos alunos na escola.
  • Entrar em contato com pais para a reestruturação da horta
  • Renovar a parceria com a ECOLIFE
  • Planejar em conjunto as ações do início de ano, para que os momentos de acolhida e adaptação sejam tranquilos e prazerosos.
4 | Na onda da Integridade
Completude: 85,00 %
Meta: Promover a responsabilidade ambiental, a atenção com a saúde, a integridade pessoal e a compaixão humana, de maneira a fortalecer medidas para prevenir e promover, facilitar e apoiar no desenvolvimento de uma nova cultura de integridade baseada nos princípios da cultura da paz envolvendo toda comunidade escolar.
Etapa: Desenvolver ações práticas e proativas (horta, reciclagem, saúde bucal, Recreação entre outras) em defesa do meio ambiente, da saúde do ser humano e da formação ética e moral desta sociedade;
Descrição:
  • Reunião com os funcionários (TFC) com todos os segmentos para disseminação da cultura da paz, resgatando o compromisso que temos uns com os outros e com os projetos desenvolvidos na creche.
  • Atendimento aos pais e funcionários no decorrer do dia, com os devidos registros, para que a escuta seja estabelecida, bem como os encaminhamentos de dados, sejam satisfatórios.
  • Realizar parceria com os pais para que o projeto AS SEMENTEIRAS seja contínuo em nossa creche, e a ECOLIFE seja ponto crucial para a conscientização das crianças na  coleta de óleo usado.
  • Planejar a ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO de toda a comunidade escolar.
Pontos de Atenção:
  • Planejar as formações em serviço de todos os funcionários, com a abordagem de temas que sustentem a prática educativa pautada na cultura da paz.
  • Priorizar a devolutiva aos atendimentos realizados com os pais e funcionários para deixar claro, os encaminhamentos realizados.
  • Promover ações que estreitem os laços entre as famílias e a escola no envolvimento com projetos pedagógicos, enfatizando a importância das crianças vivenciarem situações reais e significativas NOS PROJETOS: AS SEMENTEIRAS, ECOLIFE E ADAPTAÇÃO.
Encaminhamentos:
  • Manter cronograma de formação continuada com todos os funcionários e buscar a ampliação dos temas abordados em reuniões, garantindo um espaço para que eles falem de seu dia a dia na escola.
  • Atuar junto aos pais e funcionários com rapidez e eficiência nos encaminhamentos favoráveis a boa convivência dos alunos na escola.
  • Entrar em contato com pais para a reestruturação da horta
  • Renovar a parceria com a ECOLIFE
  • Planejar em conjunto as ações do início de ano, para que os momentos de acolhida e adaptação sejam tranquilos e prazerosos.
5 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Contratação de um profissional de Odontologia para a prevenção e cuidados quanto a saúde bucal os alunos sendo prioridade no dia a dia da escola.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
6 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Organização do lançamento do projeto “Boca Saudável Criança Feliz” e da inauguração do consultório odontológico.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Pontos de Atenção:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Encaminhamentos:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
7 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Elaboração do projeto de saúde bucal “Boca saudável, criança feliz”, pela equipe gestora e o profissional de odontologia, priorizando o cuidar e educar na aquisição de hábitos saudáveis.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  • Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento.
8 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Divulgação do projeto “Boca saudável, criança feliz” para a comunidade escolar, pais, alunos e funcionários, por meio de bilhetes, palestras, cartazes, esclarecendo o projeto.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  •  Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento.
9 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Elaboração e envio às famílias, de autorização por escrito, para o início da prevenção e cuidados com a saúde bucal dos alunos. As autorizações ficarão no prontuário de cada aluno.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  • Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no  MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento.
10 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Organização do espaço, aquisição de materiais adequados e instalação de equipamentos, adequando-os as necessidades para o atendimento aos alunos.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  • Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento.
11 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Realização de boas situações de aprendizagem desenvolvidas durante a rotina escolar (roda de conversa, apresentação de teatro, vídeo, que abordem o tema dos cuidados com os dentes e com a boca), tendo como objetivo, a aquisição destes bons hábitos e a diminuição do índice de cáries entre os alunos.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  • Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento.
12 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Diagnosticar e avaliar os dentes das crianças e planejar o tratamento odontológico.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  • Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento.
13 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Promover momentos entre o profissional de odontologia e professores em horário de TFC, para que o mesmo capacite os profissionais da Unidade Escolar, quanto o auxílio diário da escovação dos alunos.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  •  Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no  MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento.
14 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Promover momentos com as famílias e crianças, através de palestras em sábados letivos.
Descrição:
  •  Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no  MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento.
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  • Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento.
15 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Incluir no período da tarde uma oficina sobre a saúde Bucal.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  •  Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no  MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento.
16 | Criança saudável, boca feliz
Completude: 85,00 %
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Criação de material didático com foco na construção de bons hábitos de saúde bucal (panfletos, murais, vídeos, cartilhas, jogos) e sua divulgação na Unidade Escolar e Comunidade.
Descrição:
  • Apresentação da estagiária ajudante da Dra. Renata, a Raphaelly
  • Socialização das ações da Dra. Renata junto as creches parceiras que serão atendidas por ela em reunião administrativa.
Pontos de Atenção:
  • Planejamento da revitalização do consultório e triagem dos alunos
  • Elaboração do documento Marcas para registros escritos e fotográficos
Encaminhamentos:
  • Documentar momentos de interação com as crianças para dispor no MARCAS da Unidade.
  • Apresentar aos pais/comunidade mensalmente atendimentos e procedimentos realizados, sejam eles de prevenção ou tratamento. 
17 | Era uma vez
Completude: 90,00 %
Meta: Implantar o projeto “Era uma Vez”para desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, estimular a imaginação e ampliar os conhecimentos de mundo propiciando a familiaridade com os livros com os diferentes gêneros literários e a diferenciação entre ilustrações e a escrita.
Etapa: Contratação de um profissional para a sala de leitura onde serão realizadas atividades semanais de contação e leitura de histórias, dramatização, e nos eventos especiais da Unidade Escolar o mesmo realizará atividades culturais com alunos e pais.
Descrição:

Oficio 

Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito do trabalho com a literatura infantil para compor o documento Marcas
  • Ofício para distribuição entre a comunidade escolar, para estabelecer parcerias em fevereiro próximo
Encaminhamentos:
  • Fazer um registro escrito e fotográfico contínuo das propostas realizadas com os alunos das diferentes faixas etárias
  •  Ofício: 08/AMST/2019
18 | Era uma vez
Completude: 90,00 %
Meta: Implantar o projeto “Era uma Vez”para desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, estimular a imaginação e ampliar os conhecimentos de mundo propiciando a familiaridade com os livros com os diferentes gêneros literários e a diferenciação entre ilustrações e a escrita.
Etapa: Organização da sala de leitura com os espaços bem estruturados, mobiliário próprio e diversidade de propostas, catalogação dos livros e materiais para atender aos alunos das diferentes faixas etárias do berçário ao pré.
Descrição:

Oficio

Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito do trabalho com a literatura infantil para compor o documento Marcas
  • Ofício para distribuição entre a comunidade escolar, para estabelecer parcerias em fevereiro próximo
Encaminhamentos:
  • Fazer um registro escrito e fotográfico contínuo das propostas realizadas com os alunos das diferentes faixas etárias
  •  Ofício: 08/AMST/2019
19 | Era uma vez
Completude: 90,00 %
Meta: Implantar o projeto “Era uma Vez”para desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, estimular a imaginação e ampliar os conhecimentos de mundo propiciando a familiaridade com os livros com os diferentes gêneros literários e a diferenciação entre ilustrações e a escrita.
Etapa: Realização de reunião Bimestral com a equipe gestora, para avaliar as ações e planejar novas situações de interação com os alunos e suas respectivas famílias qualificando as ações educativas, ampliando o fazer pedagógico e enriquecendo a prática.
Descrição:

Oficio

Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito do trabalho com a literatura infantil para compor o documento Marcas
  • Ofício para distribuição entre a comunidade escolar, para estabelecer parcerias em fevereiro próximo
Encaminhamentos:
  • Fazer um registro escrito e fotográfico contínuo das propostas realizadas com os alunos das diferentes faixas etárias
  •  Ofício: 08/AMST/2019
20 | Era uma vez
Completude: 90,00 %
Meta: Implantar o projeto “Era uma Vez”para desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, estimular a imaginação e ampliar os conhecimentos de mundo propiciando a familiaridade com os livros com os diferentes gêneros literários e a diferenciação entre ilustrações e a escrita.
Etapa: Estabelecimento de parcerias junto a empresas e comércios para aquisição periódica de exemplares de livros, materiais e outros recursos adequados as diferentes faixas etárias, que promovam a leitura, contação e dramatização de histórias.
Descrição:

Oficio

Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito do trabalho com a literatura infantil para compor o documento Marcas
  • Ofício para distribuição entre a comunidade escolar, para estabelecer parcerias em fevereiro próximo
Encaminhamentos:
  • Fazer um registro escrito e fotográfico contínuo das propostas realizadas com os alunos das diferentes faixas etárias
  •  Ofício: 08/AMST/2019
21 | Era uma vez
Completude: 90,00 %
Meta: Implantar o projeto “Era uma Vez”para desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, estimular a imaginação e ampliar os conhecimentos de mundo propiciando a familiaridade com os livros com os diferentes gêneros literários e a diferenciação entre ilustrações e a escrita.
Etapa: Construção pelo profissional periodicamente de livros (pano, papelão, plástico) e outros materiais pedagógicos (fantoche, dedoche, avental, luva, vareta, fantasia, máscara, assessórios e outros) que enriqueçam o trabalho desenvolvido na sala de leitura.
Descrição:

Oficio 

Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito do trabalho com a literatura infantil para compor o documento Marcas
  • Ofício para distribuição entre a comunidade escolar, para estabelecer parcerias em fevereiro próximo
Encaminhamentos:
  • Fazer um registro escrito e fotográfico contínuo das propostas realizadas com os alunos das diferentes faixas etárias
  •  Ofício: 08/AMST/2019
22 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Compartilhar o projeto “As Sementeiras” com os alunos.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
23 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Elaborar o plano de trabalho para o lançamento do projeto junto à comunidade escolar.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.

Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
24 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Lançamento do Projeto “As Sementeiras”.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
25 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Planejamento semestral de ações educativas, privilegiando o plantio, o cuidado, a manutenção e a colheita de alimentos orgânicos.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
26 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Preparação da Terra, canteiros e adubação de onde será realizado a horta com os cuidados de todos os educadores e alunos.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
27 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Aquisição de matéria prima, através de compras ou doações para o preparo do local onde será a horta (terra fértil, adubo, cerca, ferramentas para o plantio, sementes, mudas) e parceria com voluntários.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
28 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Elaboração de cronograma semanal de saída dos alunos com os professores e educadores para os cuidados com a horta.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.

 

Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
29 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Realização de uma horta, pelos professores, educadores e alunos dos berçários e Infantil e pré.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
30 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Favorecer momentos durante o T.F.C. de troca de experiências, pesquisa e reestruturação de planejamento.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
31 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Sensibilização periódica dos alunos e suas famílias, sobre alguns problemas de saúde decorrentes da má alimentação e da devastação do meio ambiente, por meios de murais externos, reunião de pais e atividades em sala de leitura.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
32 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Apoio de funcionário ou voluntário para colaborar nos cuidados com a horta, durante a semana e em outros períodos finais de semanas, feriados e férias.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
33 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Preparo e degustação de diferentes alimentos cultivados na horta escolar de acordo com o período de colheita.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
34 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Realizar uma pesquisa sobre os benefícios dos alimentos plantados.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.
Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
35 | As Sementeiras
Completude: 95,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Buscar parceria com uma nutricionista para realizar uma formação em TFC, afim de conscientizar sobre alimentação saudável e bons hábitos alimentares.
Descrição:
  • Colheita dos alimentos pela mãe voluntária Ana Patricia.

Pontos de Atenção:
  • Registros fotográficos e por escrito das ações previstas para comporem o documento MARCAS.
Encaminhamentos:
  • Elaboração do documento Marcas.
36 | Tarde Divertida
Completude: 85,00 %
Meta: Proporcionar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir ações educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Construção de brinquedos com materiais recicláveis para compor os espaços externos, privilegiando a interação e oportunizando a vivência em um amplo repertório de movimento e gestos com o corpo para descobrir variados modos de ocupação dos espaços.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
37 | Tarde Divertida
Completude: 85,00 %
Meta: Proporcionar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir ações educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Desenvolvimento de jogos e brincadeiras para as diferentes faixas etárias oportunizando a interação e a ludicidade entre os alunos.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
38 | Cantos que Encantam
Completude: 80,00 %
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Planejamento dos cantos e dos ambientes de acordo com a faixa etária e características do desenvolvimento infantil envolvendo os alunos desde o planejamento até sua confecção.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
39 | Cantos que Encantam
Completude: 80,00 %
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Implantação dos cantos e ambientes pedagógicos nas salas de aula, com materiais adequados considerando os interesses de trabalho e dos campos de experiências.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
40 | Cantos que Encantam
Completude: 80,00 %
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Organização de novos cantos e ambientes de aprendizagem, atendendo as necessidades e interesses dos alunos e o planejamento pedagógico, respeitando as características das faixas etárias e substituindo-os sempre que houver necessidade.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
41 | Cantos que Encantam
Completude: 80,00 %
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Reposição de brinquedos, de outros materiais lúdicos e pedagógicos sempre que houver necessidade; para que a proposta desenvolvida nos cantos e ambientes, promovam ricas situaçõesaprendizagem para os alunos.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
42 | Cantos que Encantam
Completude: 80,00 %
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Favorecer momentos de estudos durante o T.F.C. de troca de experiências, pesquisa, confecção e reestruturação de planejamento.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
43 | Parque Sonoro
Completude: 85,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Em TFC proporcionar reflexões e discussões sobre a música na Educação Infantil e as melhores propostas pedagógicas de exploração e produção de sons.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
44 | Parque Sonoro
Completude: 85,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Planejamento de ações para a confecção e montagem do parque sonoro.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
45 | Parque Sonoro
Completude: 85,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Aquisição de materiais por meio da campanha de arrecadação com a comunidade.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
46 | Parque Sonoro
Completude: 85,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Seleção e aquisição de materiais diversos para produção de diferentes sons (madeira, plástico, metal, grãos, entre outros).
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
47 | Parque Sonoro
Completude: 85,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Pesquisa, envolvendo os adultos e as crianças, experimentação e confecção das possíveis sonoridades com os objetos coletados.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
48 | Parque Sonoro
Completude: 85,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Montagem do parque com a instalação de equipamentos, esculturas e objetos sonoros.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
49 | Parque Sonoro
Completude: 85,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Elaboração do plano de trabalho para a inauguração do parque sonoro envolvendo a participação dos alunos.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
50 | Parque Sonoro
Completude: 85,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Inauguração do parque com a participação da comunidade escolar.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
51 | Parque Sonoro
Completude: 85,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Observar, avaliar e readequar os espaços considerando as propostas, e os interesses das crianças.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
52 | Parque Sonoro
Completude: 85,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferente painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Promover adequação do espaço e ampliar propostas de acordo com a observação da participação no ambiente.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
53 | “Incluir” é muito bom
Completude: 80,00 %
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Garantir o acesso dos alunos às políticas de atendimento, com o objetivo de eliminar barreiras que impeçam o direito de todos os alunos de frequentarem a creche.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
54 | "Incluir" é muito bom
Completude: 80,00 %
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Viabilizar os procedimentos de flexibilização ou adaptação curricular, conforme o que for mais adequado às possibilidades do aluno. Flexibilizações nos procedimentos didáticos e nas atividades • modificações de procedimentos • introdução de atividades alternativas às previstas • introdução de atividades complementares às previstas • modificação do nível de complexidade das atividades • adaptação dos materiais
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
55 | “Incluir” é muito bom
Completude: 80,00 %
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Desenvolver ações que garantam a acessibilidade aos ambientes físicos da Unidade Escolar, como adequação de espaços físicos e de materiais. Flexibilizações organizativas • organização de agrupamentos • organização didática • organização do espaço
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
56 | “Incluir” é muito bom
Completude: 80,00 %
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Adquirir equipamentos que favoreçam o bem estar do aluno e que atenda às suas necessidades em particular, promovendo a aprendizagem significativa.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
57 | "Incluir" é muito bom
Completude: 80,00 %
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Implementação de um projeto de formação contínua em conjunto com a professora da sala de recurso, com objetivos específicos à educação inclusiva, subsidiando os profissionais (professores e educadores) que atuam diretamente com os alunos portadores de alguma deficiência.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
58 | "Incluir" é muito bom
Completude: 80,00 %
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: A adoção de uma prática inclusiva será norteada pelo projeto pedagógico da Unidade, que deverá considerar as diferentes estratégias de ensino visando à inclusão escolar.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
59 | "Incluir" é muito bom
Completude: 80,00 %
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Transformar as práticas pedagógicas, em momentos de formação continuada, para romper com o modelo homogeneizado e considerar a diversidade humana como princípios de organização de sala de aula e do planejamento de ensino, qualificando as intervenções pedagógicas junto aos alunos.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
60 | "Incluir" é muito bom
Completude: 80,00 %
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Realizar ações que capacitem os profissionais da escola em a inclusão de alunos com deficiências para que seja compreendida entre eles, como oportunidade de desenvolvimento de todos os alunos, para que beneficiem da interação e da mediação propostas, através de palestras com profissionais da área da saúde, da educação e assistentes sociais, ONG’s que trabalham com esse segmento e outras instituições que promovam a inclusão.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
61 | "Incluir" é muito bom
Completude: 80,00 %
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: “A educação de qualidade supõe um projeto pedagógico, em conformidade com a política de inclusão, que possibilite o acesso e a permanência – com êxito – de todos os alunos na escola, de modo a contemplar as suas necessidades educacionais”. Assim, a Unidade Escolar, promoverá ações que estreitem as relações entre as famílias e a creche, a fim de possibilitar o desenvolvimento dos alunos portadores de alguma deficiência, tais como: debates com profissionais capacitados, troca de experiências entre as famílias entre outras.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
62 | Escola e família, uma boa parceria
Completude: 80,00 %
Meta: Estabelecimento de diálogo aberto com as famílias e comunidade local, a fim de promover a colaboração e parceria deles visando a ampliação e qualificação da aprendizagem dos alunos, bem como a convivência harmoniosa entre as famílias e a creche.
Etapa: Proporcionar às famílias e comunidade local, ações que promovam o envolvimento no dia a dia da escola, como por exemplo: festas temáticas, reuniões com pais e familiares, palestras, exposições de trabalhos pedagógicos, oficinas, entre outros.
Descrição:
  • Foram realizadas atendimento individualizado com os pais durante o mês de férias

Pontos de Atenção:
  • Informações sobre o ano letivo de 2019
Encaminhamentos:
  • Atendimento aos pais por telefone e presencialmente
63 | Escola e família, uma boa parceria
Completude: 80,00 %
Meta: Estabelecimento de diálogo aberto com as famílias e comunidade local, a fim de promover a colaboração e parceria deles visando a ampliação e qualificação da aprendizagem dos alunos, bem como a convivência harmoniosa entre as famílias e a creche.
Etapa: Realizar reuniões de pais, bimestrais ou sempre que houver necessidades, para que a vida escolar dos alunos sejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Descrição:
  • Foram realizadas atendimento individualizado com os pais durante o mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Informações sobre o ano letivo de 2019
Encaminhamentos:
  • Atendimento aos pais por telefone e presencialmente

64 | Escola e família, uma boa parceria
Completude: 80,00 %
Meta: Estabelecimento de diálogo aberto com as famílias e comunidade local, a fim de promover a colaboração e parceria deles visando a ampliação e qualificação da aprendizagem dos alunos, bem como a convivência harmoniosa entre as famílias e a creche.
Etapa: Promoção de eventos que mobilizem a comunidade, onde a participação maciça seja o principal objetivo, por exemplo: dia da beleza, bazar da pechincha, ação social, atividades culturais (passeios, teatros, visitas entre outros), exposição de trabalhos pedagógicos realizados pelos alunos, palestras com profissionais capacitados e cursos de artesanatos, culinária, entre outros.
Descrição:
  • Foram realizadas atendimento individualizado com os pais durante o mês de férias.
Pontos de Atenção:
  • Informações sobre o ano letivo de 2019
Encaminhamentos:
  • Atendimento aos pais por telefone e presencialmente.

65 | Formar para transformar
Completude: 90,00 %
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Fazer a formação continuada de 4 horas semanais com todos os professores e educadores que atuam na creche.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
66 | Formar para transformar
Completude: 90,00 %
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Incentivar os professores e educadores da Instituição a realizar cursos de formação para a sua capacitação profissional, oferecidos pela Secretaria de Educação e Cidadania e outras Instituições Educacionais.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
67 | Formar para transformar
Completude: 90,00 %
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Fazer a formação continuada de 3 horas mensais com todos os funcionários que atuam na creche.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
68 | Formar para transformar
Completude: 90,00 %
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Promover encontros semestrais (Encontros Pedagógicos) com foco no enriquecimento profissional de todos que atuam na creche, ampliando os saberes e possibilitando as trocas de experiências entre eles.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
69 | Formar para transformar
Completude: 90,00 %
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Incentivar todos os profissionais que atuam na creche, à leitura, promovendo ações que possibilitem a circulação entre eles, de materiais de apoio pedagógico, como: livros, revistas, periódicos, DVDs, reportagens entre outros, socializados em pastas viajantes, murais interativos e sacolinhas culturais.
Descrição:
  • Mês de férias
Pontos de Atenção:
  • Mês de férias
Encaminhamentos:
  • Mês de férias
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