
Relatório de Execução das Atividades - Junho 2019
De 01/06/2019 a 30/06/2019
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Prof. Paulo César dos Santos Mortari) - TC n.º 74/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas
Neste mês foram realizados os seguintes projetos:
- Cultura de Paz,
- Boca Saudável Criança Feliz,
- Espaços físicos externos com brinquedos e outros materiais,
- As Sementeiras
- Tra La Lá,
- Educação Inclusiva
- Comunidade Escolar
- Trabalho de Formação Continuada
2| Resultados Alcançados
Cultura de Paz:
- Uma festa junina com apresentações das crianças, resgatando a cultura regional.
- Realizamos junto com a festa junina um espaço com o bazar , para vendas de roupas e calçados com preço simbólico, o valor arrecadado foi totalizado no valor da festa junina destinando-se a compra de brinquedos para sala, uma tenda para o parque .
Boca Saudável Criança Feliz:
- Foi realizada pela Drª Renata, acompanhamentos e demonstração de escovação com as crianças, vídeos em pequenos grupos para socialização de boas práticas ,avaliações com as crianças atendidas e encaminhamentos nos casos de complexidade na saúde bucal.
Espaços físicos externos com brinquedos e outros materiais:
- Organização e reestruturação dos espaços, com o objetivo de ampliar a socialização e interação entre as crianças e os materiais, enriquecendo as propostas brincantes e as aprendizagens
As Sementeiras
- Neste mês permanecemos investindo na manutenção do espaço destinado a horta, realizando a construção de canteiros
Tra La Lá:
- Execução do projeto com propostas musicais e lúdicas para as crianças do segmento creche.
Educação Inclusiva:
- Ampliação da participação e exploração da criança deficiente visual pela unidade escolar, por meio de adequação de materiais e recursos, assim como com apoio da equipe.
- Estamos realizando junto as equipe de sala a integração efetiva das ações da criança com deficiência visual participação nos espaços de exploração sensorial ,possibilitando que a criança possa interagir com mais liberdade
Comunidade Escolar:
- Festa junina;
- Bazar foi realizado juntamente no dia da festa junina , proporcionando uma promoção no valor simbólico das peças com intuito de favorecer a comunidade e diminuir o estoque, sendo o mesmo agregado nos valores finais da festa junina..
Trabalho de Formação Continuada:
- Participação das equipes na Feira da Educação Infantil.
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | Cultura de Paz
Completude:
63,00 %
|
Meta: Promover a responsabilidade ambiental, a atenção com a saúde, a integridade pessoal e a compaixão humana, de maneira a fortalecer medidas para prevenir e promover, facilitar e apoiar no desenvolvimento de uma nova cultura de integridade baseada nos princípios da cultura da paz envolvendo toda comunidade escolar.
Etapa: Desenvolver ações práticas e proativas (horta, reciclagem, saúde bucal, Recreação entre outras) em defesa do meio ambiente, da saúde do ser humano e da formação ética e moral desta sociedade;
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Boca Saudável Criança Feliz
Completude:
64,00 %
|
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Diagnosticar e avaliar os dentes das crianças e planejar o tratamento odontológico.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Espaços físicos externos com brinquedos e outros materiais
Completude:
64,00 %
|
Meta: Proporcionar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir ações educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Desenvolvimento de jogos e brincadeiras para as diferentes faixas etárias oportunizando a interação e a ludicidade entre os alunos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Tra la lá
Completude:
26,00 %
|
Meta: Implantar o Projeto “Tra-la-la”nas salas dos berçários e infantil I para que os alunos possam desenvolver por meio da linguagem musical a ampliação de suas expressões
Etapa: Promover momentos entre o profissional, professores e educadores em horário de TFC, para que o mesmo capacite os profissionais da Unidade Escolar quanto a pesquisa, a confecção e as melhores intervenções para a exploração dos objetos sonoros.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | As Sementeiras
Completude:
63,00 %
|
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Aquisição de matéria prima, através de compras ou doações para o preparo do local onde será a horta (terra fértil, adubo, cerca, ferramentas para o plantio, sementes, mudas) e parceria com voluntários.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Educação Inclusiva
Completude:
100,00 %
|
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Garantir o acesso dos alunos às políticas de atendimento, com o objetivo de eliminar barreiras que impeçam o direito de todos os alunos de frequentarem a creche.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
7 | Trabalho de Formação Continuada
Completude:
100,00 %
|
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Fazer a formação continuada de 3 horas mensais com todos os funcionários que atuam na creche.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
8 | Comunidade Escolar
Completude:
72,00 %
|
Meta: Estabelecimento de diálogo aberto com as famílias e comunidade local, a fim de promover a colaboração e parceria deles visando a ampliação e qualificação da aprendizagem dos alunos, bem como a convivência harmoniosa entre as famílias e a creche.
Etapa: Proporcionar às famílias e comunidade local, ações que promovam o envolvimento no dia a dia da escola, como por exemplo: festas temáticas, reuniões com pais e familiares, palestras, exposições de trabalhos pedagógicos, oficinas, entre outros.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
9 | Comunidade Escolar
Completude:
72,00 %
|
Meta: Estabelecimento de diálogo aberto com as famílias e comunidade local, a fim de promover a colaboração e parceria deles visando a ampliação e qualificação da aprendizagem dos alunos, bem como a convivência harmoniosa entre as famílias e a creche.
Etapa: Promoção de eventos que mobilizem a comunidade, onde a participação maciça seja o principal objetivo, por exemplo: dia da beleza, bazar da pechincha, ação social, atividades culturais (passeios, teatros, visitas entre outros), exposição de trabalhos pedagógicos realizados pelos alunos, palestras com profissionais capacitados e cursos de artesanatos, culinária, entre outros.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|