
Relatório de Execução das Atividades - Fevereiro 2020
De 01/02/2020 a 29/02/2020
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Prof. Paulo César dos Santos Mortari) - TC n.º 74/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas
- Formação com funcionários: atribuições e regimento escolar;
- 01/02 reunião dia de pais para estreitamento de laços afetivos;
- Parceria com a comunidade para a revitalização da horta;
- Construção de brinquedos para compor os cantos das salas e áreas externas;
- Construção de suporte para atender as crianças com necessidades especiais;
- Compra de materiais para compor os cantos das salas de aula;
- Reunião com a cooperativa Labore de ações sustentáveis.
2| Resultados Alcançados
- As famílias contribuíram respondendo a avaliação da reunião de pais;
- Parceria com cooperativa Labore de ações sustentáveis;
- Parceria com a SAB (Associação de amigos de bairro);
- Participação das famílias na reunião de pais;
- Momento de adaptação das crianças tranquilo e prazeroso;
- Conscientização e prevenção de doenças bucais
- Espaço adequado para exploração das crianças e a interação;
- Satisfação dos colaboradores registrada por meio da avaliação do RPA (Reunião Pedagógico Administrativa)
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
- Enquanto aguarda abertura do portão no momento da saída os pais utilizam o cantinho da leitura;
- Baixo número de crianças fazendo horário diferenciado no período de adaptação;
- 89 funcionários ficaram satisfeitos com os assuntos abordados no RPA (Reunião Pedagógico Administrativa).
Atividades Desenvolvidas
1 | Na Onda da Integridade
Completude:
60,00 %
|
Meta: Promover a responsabilidade ambiental, a atenção com a saúde, a integridade pessoal e a compaixão humana, de maneira a fortalecer medidas para prevenir e promover, facilitar e apoiar no desenvolvimento de uma nova cultura de integridade baseada nos princípios da cultura da paz envolvendo toda comunidade escolar.
Etapa: Reunião de pais com o compromisso de realizar ações de estreitamento dos laços afetivos entre a família e a escola, enfatizando os fundamentos da cultura da paz.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Na Onda da Integridade
Completude:
60,00 %
|
Meta: Promover a responsabilidade ambiental, a atenção com a saúde, a integridade pessoal e a compaixão humana, de maneira a fortalecer medidas para prevenir e promover, facilitar e apoiar no desenvolvimento de uma nova cultura de integridade baseada nos princípios da cultura da paz envolvendo toda comunidade escolar.
Etapa: Desenvolver ações práticas e proativas (horta, reciclagem, saúde bucal, Recreação entre outras) em defesa do meio ambiente, da saúde do ser humano e da formação ética e moral desta sociedade;
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Boca Saudável Criança Feliz
Completude:
70,00 %
|
Meta: Conscientizar as famílias e os alunos da importância da saúde bucal. ‘Criança saudável, boca feliz’.
Etapa: Organização do espaço, aquisição de materiais adequados e instalação de equipamentos, adequando-os as necessidades para o atendimento aos alunos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | As Sementeiras
Completude:
70,00 %
|
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Planejamento semestral de ações educativas, privilegiando o plantio, o cuidado, a manutenção e a colheita de alimentos orgânicos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Tarde Divertida
Completude:
60,00 %
|
Meta: Proporcionar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir ações educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Construção de brinquedos com materiais recicláveis para compor os espaços externos, privilegiando a interação e oportunizando a vivência em um amplo repertório de movimento e gestos com o corpo para descobrir variados modos de ocupação dos espaços.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Tarde Divertida
Completude:
60,00 %
|
Meta: Proporcionar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir ações educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Desenvolvimento de jogos e brincadeiras para as diferentes faixas etárias oportunizando a interação e a ludicidade entre os alunos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
7 | Cantos que Encantam
Completude:
60,00 %
|
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Reposição de brinquedos, de outros materiais lúdicos e pedagógicos sempre que houver necessidade; para que a proposta desenvolvida nos cantos e ambientes, promovam ricas situaçõesaprendizagem para os alunos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
8 | Cantos que Encantam
Completude:
60,00 %
|
Meta: Compor e manter organizado os espaços físicos das salas de aula em cantos. Oferecendo ambiente rico em possibilidades de aprendizagem.
Etapa: Favorecer momentos de estudos durante o T.F.C. de troca de experiências, pesquisa, confecção e reestruturação de planejamento.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
9 | "Incluir" é muito bom
Completude:
70,00 %
|
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Desenvolver ações que garantam a acessibilidade aos ambientes físicos da Unidade Escolar, como adequação de espaços físicos e de materiais.
Flexibilizações organizativas
• organização de agrupamentos
• organização didática
• organização do espaço
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
10 | "Incluir" é muito bom
Completude:
70,00 %
|
Meta: Inclusão de alunos portadores de deficiências físicas e ou intelectual, oportunizando atividades significativas aos alunos, bem como o subsídio aos profissionais que trabalham com eles, para que se sintam seguros e conscientes das intervenções que proporcionarão diferentes aprendizagens.
Etapa: Adquirir equipamentos que favoreçam o bem estar do aluno e que atenda às suas necessidades em particular, promovendo a aprendizagem significativa.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
11 | Escola e família, uma boa parceria
Completude:
80,00 %
|
Meta: Estabelecimento de diálogo aberto com as famílias e comunidade local, a fim de promover a colaboração e parceria deles visando a ampliação e qualificação da aprendizagem dos alunos, bem como a convivência harmoniosa entre as famílias e a creche.
Etapa: Proporcionar às famílias e comunidade local, ações que promovam o envolvimento no dia a dia da escola, como por exemplo: festas temáticas, reuniões com pais e familiares, palestras, exposições de trabalhos pedagógicos, oficinas, entre outros.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
12 | Formar para transformar
Completude:
85,00 %
|
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Fazer a formação continuada de 4 horas semanais com todos os professores e educadores que atuam na creche.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
13 | Formar para transformar
Completude:
85,00 %
|
Meta: Visando um atendimento de excelente qualidade aos nossos alunos, famílias e comunidade, formaremos todos os funcionários da creche continuamente, capacitando-os de acordo com suas atribuições e competências.
Etapa: Incentivar todos os profissionais que atuam na creche, à leitura, promovendo ações que possibilitem a circulação entre eles, de materiais de apoio pedagógico, como: livros, revistas, periódicos, DVDs, reportagens entre outros, socializados em pastas viajantes, murais interativos e sacolinhas culturais.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|