Relatório de Execução das Atividades - Maio 2020

De 01/05/2020 a 31/05/2020
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Prof. Paulo César dos Santos Mortari) - TC n.º 74/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

O RELATÓRIO DESCRITO ABAIXO SE REFERE AO PLANO DE TRABALHO EMERGENCIAL DO PERÍODO DE SUSPENSÃO DE AULAS - COVID19.
SEGUE EM ANEXO O ARQUIVO EM PDF DO PLANO EMERGENCIAL

JUSTIFICATIVA RELATÓRIOS DE ATIVIDADES – OSCs

 

A Unidade CEDIN Prof. Paulo Cesar dos Santos Mortari teve no mês de maio suas atividades pedagógicas suspensas, obedecendo ao Decreto nº 18.476, de 18 de março de 2020 da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, conforme consta no Art. 7º:

 Fica recomendada, no âmbito do Município, por prazo indeterminado, a não realização de: (...)

III - Atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada. (...)

  • §1º A suspensão das aulas na rede de ensino pública do Município, de que trata o inciso III deste artigo deverá ser compreendida como antecipação de recesso e/ou férias escolares do mês de julho e terá início a partir do dia 23 de março de 2020, nos termos deste decreto.
  • §2º recesso e/ou férias escolares vigorará pelo prazo a ser definido pelas autoridades locais enquanto perdurar a necessidade, independente do quantitativo de dias de recesso constante no calendário escolar da unidade de ensino.
  • §3º As unidades escolares da rede privada de ensino poderão adotar a antecipação do recesso/férias prevista neste Decreto, ou determinar a suspensão das aulas pelo período determinado, a critério de cada unidade.
  • §4º Os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar serão estabelecidos pela Secretaria de Educação do município, após o retorno das aulas.

Desta forma, justifica-se o não atendimento às crianças (objeto da parceria) a partir de 23 de março de 2020 até a presente data, assim como a organização da OSC com os seus colaboradores. Durante este mês os colaboradores da equipe da cozinha, agentes operacionais e estagiarias receberam da Instituição três mascaras de tecidos juntamente com um protocolo de instrução e uma mensagem de gratidão por todo trabalho desenvolvido na preparação dos kits de alimentação entregues as famílias.

Sem mais, Maria Betânia Silva Rosa
Diretora escolar

2| Resultados Alcançados
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | Escola e família, uma boa parceria
Completude: 80,00 %
Meta: Estabelecimento de diálogo aberto com as famílias e comunidade local, a fim de promover a colaboração e parceria deles visando a ampliação e qualificação da aprendizagem dos alunos, bem como a convivência harmoniosa entre as famílias e a creche.
Etapa: Proporcionar às famílias e comunidade local, ações que promovam o envolvimento no dia a dia da escola, como por exemplo: festas temáticas, reuniões com pais e familiares, palestras, exposições de trabalhos pedagógicos, oficinas, entre outros.
Descrição:
  • Entregue para as famílias durante a retirada dos kits de alimentação um protocolo reforçando a importância do uso das máscaras, como utiliza-las e orientação quanto lavagem e higienização das mesmas.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | Tarde Divertida
Completude: 70,00 %
Meta: Proporcionar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir ações educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Construção de brinquedos com materiais recicláveis para compor os espaços externos, privilegiando a interação e oportunizando a vivência em um amplo repertório de movimento e gestos com o corpo para descobrir variados modos de ocupação dos espaços.
Descrição:
  • Construído pelas estagiarias vários recursos com material não estruturados como, móbiles, tapetes, jogos de encaixe.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# Atividade Meta Etapa Descrição