
Relatório de Execução das Atividades - Novembro 2021
De 01/11/2021 a 30/11/2021
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Prof. Paulo César dos Santos Mortari) - TC n.º 74/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas
1.1 - DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTE AO MÊS: NOVEMBRO
- Comunicação com as famílias está acontecendo por meio do atendimento presencial, contato telefônico e mensagem de WhatsApp.
- Acolhimento das famílias e crianças do atendimento presencial, estabelecendo vínculos afetivos.
- Planejamento de propostas lúdicas para as crianças com objetivo de favorecer o desenvolvimento e a aprendizagem, estreitando vínculos, ampliando as relações entre criança x criança, criança x adultos, criança x materiais e espaço, mantendo a higienização dos objetos e espaços.
- Manutenção dos espaços e materiais garantindo os protocolos de saúde.
- Sinalização dos espaços de entrada e saída das crianças para evitar aglomerações.
- Formação com as professoras com objetivo de orientar quanto à documentação pedagógica e reunião de pais. Formação com as educadoras com objetivo de realizar estudo do currículo abordando o tema: “rituais”. Agentes Operacionais e Equipe cozinha com objetivo de contextualizar as ações diárias em prol da qualidade das relações com as crianças.
- Disponibilizado vídeo para as famílias, por meio das mídias sociais e grupos de salas, com a R. C. especialista em Self Coach e Analista Comportamental, abordando o tema “Quem ama cuida dos detalhes”.
- Entrega de Kit para as famílias contendo papeis diversificados e cola, envolvendo as famílias na decoração da escola para encerrarmos ao ano letivo.
- Realizado acompanhamento das crianças em investigação pela psicopedagoga.
- Realizado pesquisa de opinião com as famílias quanto ao atendimento oferecido na unidade escolar.
- Continuidade e finalização dos feedbacks com todos colaboradores, com objetivo de promover uma escuta ativa, valorizando as ações e orientando quanto às fragilidades.
- Mural interativo para os colaboradores, incentivando o cuidado e o olhar de valorização pelo trabalho do colega.
- Exposição por meio de fotos, atividades e materiais para as famílias das etapas realizadas pelas crianças da Pedagogia dos sonhos.
- Realizado murais para a comunidade com as etapas desenvolvidas com as crianças do Pré II com o processo de transição para o ensino fundamental, antecipando ações que possa contribuir para a adaptação dos nossos pequenos na nova escola.
- Pesquisa de opinião realizada com os colaboradores quanto aos benefícios referentes ao contrato de trabalho.
- Encaminhamento de crianças para tratamento odontológico no consultório da Dra. R. M. (Cirurgiã-Dentista e Clinica Geral) CRO-SP 136943, com objetivo de contribuir com a família no cuidado e saúde bucal da criança.
1.2- DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTES AO PLANO EMERGENCIAL - COVID19 (EM ANEXO):
META 1 - Garantir o atendimento de qualidade às crianças, comunidade e funcionários no período de suspensão de aulas presenciais devido ao COVID-19.
- Etapa 1 - Atividades remotas
Etapa finalizada em janeiro de 2021. - Etapa 2 - Comunicação com as famílias e criança
- A comunicação com as famílias está acontecendo por meio de grupo de WhatsApp e contato telefônico. Durante este mês realizamos 41 matriculas. As professoras permanecem em contato com as famílias que optaram pelo ensino remoto, por meio de grupo de WhatsApp e encaminhando as propostas disponibilizadas no portal do CITE (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais https://portaledusjc.blogspot.com/), para facilitar o acesso das famílias, de acordo com o retorno das mesmas, são organizados os registros de acompanhamento das crianças. As atividades presenciais estão acontecendo de acordo com a orientação da SEC (Secretaria de Educação e Cidadania) e protocolos de retorno. A equipe de sala continua investindo na manutenção das propostas, que valorizam o brincar heurístico.
- Está aumentando significativamente o número de crianças do retorno integral presencial. Sendo atendidas duas vezes por semana as crianças do ensino remoto em horário contrário de aula.
- Etapa 4 - Protocolo de higienização
Os espaços estão sinalizados, atendendo as normas para retorno presencial das crianças, no corredor de entrada identificado com placas escrito entrada e saída, com setas no chão facilitando a visualização. Continuamos disponibilizando totem de álcool gel adulto e infantil, para higienização das mãos na entrada da unidade escolar, colocamos também álcool gel na porta de todas as salas de aula e cozinha, permanecemos com a aferição da temperatura de todos que entram na unidade escolar, escalonamento por turma na entrada e saída das crianças, murais na recepção da escola, corredores e salas de aula abordando o tema de conscientização e prevenção a COVID-19, sinalização dentro e fora das salas para o cumprimento do distanciamento, utilização de luvas pelos funcionários para retirada das refeições e alimentando-se nas salas, registro de controle de limpeza em todos os espaços e higienização diária dos kits individuais das crianças. Organizamos a entrada e saída das crianças do corredor do Infantil II e Pré sinalizando a saída pelo lado de fora do parque. - Etapa 5 - Entrega das marmitas
Neste mês foram oferecidas 11.148 (onze mil cento e quarenta e oito) refeições, contendo, frutas para as crianças, para as crianças do atendimento presencial. As refeições são preparadas diariamente, seguindo as orientações e o cardápio enviado pelo setor de merenda da SEC (Secretária de Educação e Cidadania).
2| Resultados Alcançados
- Atendimento a 733 (setecentas e trinta e três) crianças, cujas famílias optaram pelo atendimento presencial.
- Atendimento a 74 (setenta e quatro) crianças por meio do ensino
- 01 matricula realizada para o ano de 2021.
- 40 matriculas realizadas para o ano de 2022.
- 74 feedbacks realizados com colaboradores.
- 148 (cento e quarenta e oito) refeições servidas para as crianças do ensino presencial.
- 1 criança encaminhada para tratamento odontológico.
PLANO EMERGENCIAL - COVID19:
- 148 (cento e quarenta e oito) refeições servidas para as crianças do ensino presencial.
- Atendimento a 733 (setecentas e trinta e três) crianças, pelo atendimento presencial.
- 74 (setenta e quatro) crianças atendidas de forma remota.
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
- Relato família – “Nossos filhos podem até fechar os ouvidos para nossos conselhos, mas sempre vão abrir os olhos diante do nossos exemplos”
- Relato família – “Que reflexão linda para refletirmos”
- Relato família – “Maravilhosa. Parabéns”
Atividades Desenvolvidas
1 | Ampliação dos espaços brincantes externos.
Completude:
70,00 %
|
Meta: Prorrogação 01: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco anos) no CEDIN Prof. Paulo César dos Santos Mortari.
Etapa: Ampliação dos espaços brincantes externos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Proporcionar momentos em T.F.C. para trocas de experiências, pesquisas, confecções e reestruturação de planejamento.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação 01: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco anos) no CEDIN Prof. Paulo César dos Santos Mortari.
Etapa: Proporcionar momentos em T.F.C. para trocas de experiências, pesquisas, confecções e reestruturação de planejamento.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação 01: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco anos) no CEDIN Prof. Paulo César dos Santos Mortari.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das ações referentes a esta meta
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Estabelecer parcerias com profissionais qualificados, promovendo momentos de reflexão e aprendizagem em busca de qualidade de vida.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação 01: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Estabelecer parcerias com profissionais qualificados, promovendo momentos de reflexão e aprendizagem em busca de qualidade de vida.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Fortalecer medidas para promover vínculo entre comunidade/escola, criança/família.
Completude:
30,00 %
|
Meta: Prorrogação 01: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Fortalecer medidas para promover vínculo entre comunidade/escola, criança/família.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
30,00 %
|
Meta: Prorrogação 01: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil, na busca de soluções para os problemas sociais.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
7 | Construção de parque de pneus.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação 01: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Construção de parque de pneus.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
8 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
30,00 %
|
Meta: Prorrogação 01: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta Meta
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
9 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação 01: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
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Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
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