Relatório de Execução das Atividades - Janeiro 2022

De 01/01/2022 a 31/01/2022
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CEDIN, Prof. Paulo César dos Santos Mortari) - TC n.º 74/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

1.1 - DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTE AO MÊS: JANEIRO

  • As crianças e colaboradores durante este mês estavam de férias. O retorno da diretora e auxiliares administrativos aconteceu no dia vinte e quatro de janeiro para organização e acolhida dos colaboradores e demais segmentos retornaram dia vinte seis de janeiro.
  • Confecção de tapetes interativos, jogos de trilha, objetos sonoros, móbiles e materiais de exploração.
  • Participação de todos colaboradores no RPA (Reunião Pedagógica Administrativa), com objetivo de ressaltar os combinados para boa convivência e esclarecer as atribuições.
  • Manutenção dos espaços e materiais garantindo os protocolos de saúde.
  • Sinalização dos espaços externos e internos de modo que incentive o cumprimento dos protocolos de saúde.
  • Organização de horários de parque, refeição e formações de professores e educadores.
  • Encontro Pedagógico com todas as professoras abordando o tema: “Planejamento, Escuta e Registro: Documentação Pedagógica apoiando as aprendizagens das crianças e dos educadores”, ministrado por M. G., Diretora de Conteúdo e Formação da Escola de Educadores.
  • Organização de murais de acolhida na entrada da unidade escolar e em todas as salas de aula com objetivo de recepcionar as famílias e crianças de forma acolhedora.
  • Preparação de cartãozinho de acolhida para recepcionar as famílias no 1° dia de aula.
  • Acolhida de todos os colaboradores favorecendo um bom clima organizacional.
  • Comunicação com as famílias por meio de contato telefônico e grupo de WhatsApp.
  • Organização das documentações das crianças em investigação, realizado pela psicopedagoga.

  

1.2- DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTES AO PLANO EMERGENCIAL - COVID19 (EM ANEXO):

 META 1 - Garantir o atendimento de qualidade às crianças, comunidade e funcionários no período de suspensão de aulas presenciais devido ao COVID-19.

  • Etapa 1 - Atividades remotas
    Etapa finalizada em janeiro de 2021.

  • Etapa 2 - Comunicação com as famílias e crianças
    A comunicação com as famílias aconteceram por meio de grupo de WhatsApp e contato telefônico. As professoras realizaram apresentação da nova equipe, informando o nível, número da sala e nome das professoras e educadoras.

  • Etapa 4 - Protocolo de higienização
    Os espaços foram sinalizados, atendendo as normas para retorno integral presencial das crianças, o corredor de entrada identificado com placa escrito entrada e o local identificado  saída. Continuamos disponibilizando totem de álcool gel adulto e infantil, para higienização das mãos na entrada da unidade escolar, colocamos também álcool gel na porta de todas as salas de aula e cozinha, permanecemos com a aferição da temperatura de todos que entram na unidade escolar, escalonamento por turma na entrada e saída das crianças, murais na recepção da escola, corredores e salas de aula abordando o tema de conscientização e prevenção a COVID-19, registro de controle de limpeza em todos os espaços e higienização diária dos materiais utilizados pelas crianças.
2| Resultados Alcançados
  • Participação de 132 (Cento e trinta e dois) colaboradores na formação do RPA (Reunião Pedagógica Administrativa).
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
  • Relato de Professora – “Devemos sempre escutar a criança para poder planejar e qual caminho a seguir”
  • Relato de Professora – “Muito proveitoso todo conteúdo”.
  • Relato de Professora – “Conhecimento, valorização e atenção”.
  • Relato de Professora – “Olhar atento do professor em suas observações durante as ações de cada criança, levando em consideração sempre a escuta da criança”.
  • Relato de Professora – “Produtiva de grande valia”.
Atividades Desenvolvidas
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# Atividade Meta Etapa Descrição