Relatório de Execução das Atividades - Janeiro 2019

De 01/01/2019 a 31/01/2019
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CECOI, Maria Cursino) - TC n.° 78/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas
  • As etapas das diferentes metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
2| Resultados Alcançados
  • As etapas das diferentes metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | Espaços que Educam
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Estabelecendo um momento na primeira RPA para que o Diretor de Escola possa socializar com toda equipe escolar os programas institucionais que serão implantados em 2018, bem como a ordem e sequencia de implementação dos mesmos.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | Espaços que Educam
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: No TFC Administrativo realizar as formações com todos os funcionários, para que possam organizar todos os ambientes de forma adequada ao acesso, trânsito e utilização da criança de acordo com a proposta pedagógica da escola, transformando o ambiente escolar num local agradável de se estar e de se conviver com o outro.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
3 | Espaços que Educam
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Compartilhando com os responsáveis nas reuniões de pais o programa “Espaços que Educam” seus objetivos específicos, os resultados esperados e os alcançados.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
4 | Espaços que Educam
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando se todas as ações propostas de organização do espaço, bem como o uso destes pelos alunos e adultos.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
5 | Espaços que Educam
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
6 | Espaços que Educam
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
7 | Espaços que Educam
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
8 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: No TFC Administrativo realizar a formação com todos os funcionários, com o objetivo de conscientizar professores e funcionários quanto á importância das intenções e intervenções nos momentos da merenda.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
9 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Compartilhando com os responsáveis nas reuniões de pais o programa “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” os objetivos, resultados esperados e os alcançados.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
10 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando qualitativamente o espaço, uso deste pelos alunos e adultos.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
11 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
12 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
13 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
14 | Comunidade Leitora
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: No TFC Administrativo realizar a formação com todos os funcionários, com o objetivo de conscientizar os professores, funcionários, pais e crianças quanto à importância da leitura.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
15 | Comunidade Leitora
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Compartilhando com os responsáveis nas reuniões de pais o programa “Comunidade Leitora” os seus objetivos específicos, bem como os resultados esperados e os alcançados.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
16 | Comunidade Leitora
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando as ações propostas para promover as práticas da leitura e para tornar a escola um lugar de encontro entre leitores.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
17 | Comunidade Leitora
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
18 | Comunidade Leitora
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
19 | Comunidade Leitora
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
20 | Parque com Intervenção
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede “Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: No TFC Administrativo realizar a formação com todos os funcionários, com o objetivo de conscientizar professores e funcionários quanto à importância das intenções e intervenções nos momentos de parque.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
21 | Parque com Intervenção
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede “Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Compartilhando com os responsáveis nas reuniões de pais o programa “Parque com Intervenção ” os seus objetivos específicos, resultados esperados e os alcançados, para que possam compreender a importância da brincadeira na rotina e na vida das crianças.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
22 | Parque com Intervenção
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede “Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando as ações propostas para criação de espaços alternativos que permitam que as crianças corram, balance; subam, desçam e escalem ambientes diferenciados; pendurem-se, escorreguem, joguem, brinquem com água e areia, escondam-se.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
23 | Parque com Intervenção
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede “Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
24 | Parque com Intervenção
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede “Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
25 | Parque com Intervenção
Completude: 0,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede “Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
26 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Compartilhar o projeto “As Sementeiras” com os alunos.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
27 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Elaborar o plano de trabalho para o lançamento do projeto junto à comunidade escolar.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
28 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Lançamento do Projeto “As Sementeiras”.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
29 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Planejamento semestral de ações educativas, privilegiando o plantio, o cuidado, a manutenção e a colheita de alimentos orgânicos.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
30 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Preparação da Terra, canteiros e adubação de onde será realizada a horta com os cuidados de todos os educadores e alunos.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
31 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Aquisição de matéria prima, através de compras ou doações para o preparo do local onde será a horta (terra fértil, adubo, cerca, ferramentas para o plantio, sementes, mudas) e parceria com voluntários.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
32 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Elaboração de cronograma semanal de saída dos alunos com os professores e educadores para os cuidados com a horta.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
33 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Realização de uma horta, pelos professores, educadores e alunos dos berçários e Infantil e pré.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
34 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Favorecer momentos durante o T.F.C. de troca de experiências, pesquisa e reestruturação de planejamento.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
35 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Sensibilização periódica dos alunos e suas famílias, sobre alguns problemas de saúde decorrentes da má alimentação e da devastação do meio ambiente, por meios de murais externos, reunião de pais e atividades em sala de leitura.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
36 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Apoio de funcionário ou voluntário para colaborar nos cuidados com a horta, durante a semana e em outros períodos finais de semanas, feriados e férias.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
37 | As Sementeiras
Completude: 0,00 %
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Preparo e degustação de diferentes alimentos cultivados na horta escolar de acordo com o período de colheita.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
38 | Espaços físicos
Completude: 0,00 %
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Construção de brinquedos com materiais recicláveis para comporem os espaços externos cobertos do berçário, da área verde nos fundos da unidade privilegiando a interação e oportunizando a vivência de um amplo repertório de movimento, gestos com o corpo para descobrir variados modos de ocupação dos espaços.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
39 | Espaços físicos
Completude: 0,00 %
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Desenvolvimento de jogos e brincadeiras para as diferentes faixas etárias oportunizando a interação e a ludicidade entre os alunos.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
40 | Espaços físicos
Completude: 0,00 %
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Colocação de tendas na área verde nos fundos da unidade, para garantir o bem estar dos alunos durante o desenvolvimento dos jogos e brincadeiras.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
41 | Espaços físicos
Completude: 0,00 %
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Reposição sempre que necessário dos brinquedos e outros materiais lúdicos, por meio de compras, doações ou confecções desses materiais.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
42 | Espaços físicos
Completude: 0,00 %
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Favorecer momentos de estudos durante o T.F.C. de troca de experiências, pesquisa, confecção e reestruturação de planejamento.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
43 | Espaços físicos
Completude: 0,00 %
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Realizar oficinas de confecção de materiais e brinquedos com a participação de pais, responsáveis e alunos.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
44 | Parque Sonoro
Completude: 0,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Em TFC proporcionar reflexões e discussões sobre a música na Educação Infantil e as melhores propostas pedagógicas de exploração e produção de sons.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
45 | Parque Sonoro
Completude: 0,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Planejamento de ações para a confecção e montagem do parque sonoro.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
46 | Parque Sonoro
Completude: 0,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Aquisição de materiais por meio da verba, eventos e contribuições mensais;
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
47 | Parque Sonoro
Completude: 0,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Seleção e aquisição de materiais diversos para produção de diferentes sons (madeira, plástico, metal, grãos, entre outros).
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
48 | Parque Sonoro
Completude: 0,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Pesquisa, experimentação e confecção das possíveis sonoridades com os objetos coletados.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
49 | Parque Sonoro
Completude: 0,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Montagem do parque com a instalação de equipamentos, esculturas e objetos sonoros.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
50 | Parque Sonoro
Completude: 0,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Elaboração do plano de trabalho para a inauguração do parque sonoro envolvendo a participação dos alunos.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
51 | Parque Sonoro
Completude: 0,00 %
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Inauguração do parque com a participação da comunidade escolar.
Descrição:
  • As etapas das metas estabelecidas no Plano de Trabalho da Unidade Escolar, não foram contempladas no mês de Janeiro, pois este é mês reservado às férias dos colaboradores e não há atendimento na Unidade Escolar.  
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# Atividade Meta Etapa Descrição