
Relatório de Execução das Atividades - Setembro 2019
De 01/09/2019 a 30/09/2019
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CECOI, Maria Cursino) - TC n.° 78/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas
Nesse mês foram realizados os projetos seguintes:
- Espaços que Educam
- Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
- Parque com Intervenção
- As Sementeiras
- Parque Sonoro
2| Resultados Alcançados
Espaços que Educam:
- Com a reforma da casinha podemos perceber o quanto as crianças ficaram encantadas e o quanto gostaram de brincar em mais um ambiente preparado com tanta dedicação e carinho. O faz de conta acontece diariamente e a alegria que expressam nos cativa a cada dia. Para assim darmos continuidade ao nosso trabalho para sempre fazermos o melhor para cada um deles.
Parque com Intervenção:
- Através do campo de futebol percebemos o quanto as crianças gostaram e também as famílias brincam juntamente com as crianças demonstrando alegria e contantamento.
As Sementeiras:
- Com o cuidado de voluntário, professores e alunos, nossa horta está bem cuidada e linda. Plantamos e colhemos alimentos saudáveis.
Parque Sonoro:
- Meta alcançada.
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | Espaços que Educam
Completude:
50,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando se todas as ações propostas de organização do espaço, bem como o uso destes pelos alunos e adultos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Parque com Intervenção
Completude:
50,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
“Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando as ações propostas para criação de espaços alternativos que permitam que as crianças corram, balance; subam, desçam e escalem ambientes diferenciados; pendurem-se, escorreguem, joguem, brinquem com água e areia, escondam-se.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | As Sementeiras
Completude:
100,00 %
|
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Preparação da Terra, canteiros e adubação de onde será realizada a horta com os cuidados de todos os educadores e alunos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | As Sementeiras
Completude:
100,00 %
|
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Planejamento semestral de ações educativas, privilegiando o plantio, o cuidado, a manutenção e a colheita de alimentos orgânicos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | As Sementeiras
Completude:
100,00 %
|
Meta: Desenvolver o projeto “As Sementeiras” visando a formação de bons hábitos alimentares entre os alunos e suas respectivas famílias.
Etapa: Aquisição de matéria prima, através de compras ou doações para o preparo do local onde será a horta (terra fértil, adubo, cerca, ferramentas para o plantio, sementes, mudas) e parceria com voluntários.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Parque Sonoro
Completude:
100,00 %
|
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Planejamento de ações para a confecção e montagem do parque sonoro.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
7 | Parque Sonoro
Completude:
100,00 %
|
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Aquisição de materiais por meio da verba, eventos e contribuições mensais;
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
8 | Parque Sonoro
Completude:
100,00 %
|
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Seleção e aquisição de materiais diversos para produção de diferentes sons (madeira, plástico, metal, grãos, entre outros).
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
9 | Parque Sonoro
Completude:
100,00 %
|
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Pesquisa, experimentação e confecção das possíveis sonoridades com os objetos coletados.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
10 | Parque Sonoro
Completude:
100,00 %
|
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Montagem do parque com a instalação de equipamentos, esculturas e objetos sonoros.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
11 | Parque Sonoro
Completude:
100,00 %
|
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Elaboração do plano de trabalho para a inauguração do parque sonoro envolvendo a participação dos alunos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
12 | Parque Sonoro
Completude:
100,00 %
|
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Inauguração do parque com a participação da comunidade escolar.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
13 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude:
50,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando qualitativamente o espaço, uso deste pelos alunos e adultos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|