
Relatório de Execução das Atividades - Fevereiro 2020
De 01/02/2020 a 29/02/2020
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CECOI, Maria Cursino) - TC n.° 78/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas
2| Resultados Alcançados
- Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa: "Espaços que Educam", observando e avaliando se todas as ações propostas de organização do espaço, bem como uso destes pelos alunos e adultos
- Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa: " Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” , observando e avaliando qualitivamente o espaço, uso destes pelos alunos e adultos.
- Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa: "Comunidade Leitora", observando e avaliando as ações propostas para promover as práticas da leitura e para tornar a escola um lugar de encontro entre leitores
- Acompanhamento de implantação e da manutenção do programa: "Parque com Intervenção", observando e avaliando as ações propostas para criação de espaços alternativos que permitam que as crianças corram, balance, subam, desçam e escalem em ambientes diferenciados.
- Colocação de tendas na área verde nos fundos da unidade, para garantir o bem estar dos alunos durante o desenvolvimento dos jogos e brincadeiras. Reposição sempre que necessário dos brinquedos e outros materiais lúdicos, por meio de compras, doações ou confecções desses materiais para o programa: "Espaços Físicos"
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | Espaços que Educam
Completude:
50,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando se todas as ações propostas de organização do espaço, bem como o uso destes pelos alunos e adultos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude:
0,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando qualitativamente o espaço, uso deste pelos alunos e adultos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Comunidade Leitora
Completude:
0,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Parque com Intervenção
Completude:
50,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
“Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando as ações propostas para criação de espaços alternativos que permitam que as crianças corram, balance; subam, desçam e escalem ambientes diferenciados; pendurem-se, escorreguem, joguem, brinquem com água e areia, escondam-se.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Espaços Físicos
Completude:
50,00 %
|
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Reposição sempre que necessário dos brinquedos e outros materiais lúdicos, por meio de compras, doações ou confecções desses materiais.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Parque Sonoro
Completude:
100,00 %
|
Meta: Criar um parque sonoro com os diferentes painéis e objetos favorecendo a criação experimentação e pesquisa de diferentes sons, de maneira lúdica e divertida.
Etapa: Inauguração do parque com a participação da comunidade escolar.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|