
Relatório de Execução das Atividades - Março 2020
De 01/03/2020 a 31/03/2020
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CECOI, Maria Cursino) - TC n.° 78/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas
O RELATÓRIO DESCRITO ABAIXO SE REFERE AO PLANO DE TRABALHO EMERGENCIAL DO PERÍODO DE SUSPENSÃO DE AULAS - COVID19.
SEGUE EM ANEXO O ARQUIVO EM PDF DO PLANO EMERGENCIAL.
- Compartilhar o projeto “As sementeiras” com os alunos
- Elaborar o plano de trabalho para o lançamento do projeto junto a comunidade escolar
- Lançamento do projeto “As Sementeiras”
- planejamento Semestral de ações educativas, privilegiando o plantio, o cuidado, a manutenção e a colheita de alimentos orgânicos
- aquisição de matéria prima, através de compras ou doações para o preparo do local onde será a horta(terra fértil, adubo, cerca, ferramentas para o plantio, sementes, mudas) e parceria com voluntários
- Realização da horta, pelos professores, educadores e alunos dos berçários, infantil e pré
- Planejamento de ações para confecções e montagem do parque sonoro
- Aquisição de materiais
- Diversos materiais para diferentes sons, como: plástico, madeira, tampinhas, chaves, metal, grãos entre outros
- Pesquisas e confecções das sonoridades
- Montagem do parque sonoro
- Elaboração do plano de ação para inauguração
- Inauguração do parque com a participação da comunidade
2| Resultados Alcançados
- Compartilhando com os responsáveis na reuniões de pais o programa : “Espaços que Educam” seus objetivos específicos, os resultados esperados e os alcançados.
- Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa: "Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer", observando e avaliando qualitivamente o espaço, uso destes pelos alunos e adultos.
- Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa: "Comunidade Leitora", observando e avaliando as ações propostas para promover as práticas da leitura e para tornar a escola um lugar de encontro entre leitores.
- Desenvolvimento de jogo e brincadeiras para as diferentes faixa etárias oportunizando a interação e a ludicidade entre os alunos no programa: "Espaços Físicos"
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | Espaços que Educam
Completude:
0,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Acompanhamento da implantação e da manutenção do programa, observando e avaliando se todas as ações propostas de organização do espaço, bem como o uso destes pelos alunos e adultos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude:
0,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Compartilhando com os responsáveis nas reuniões de pais o programa “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” os objetivos, resultados esperados e os alcançados.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Comunidade Leitora
Completude:
0,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Parque com Intervenção
Completude:
0,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
“Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Compartilhando com os responsáveis nas reuniões de pais o programa “Parque com Intervenção ” os seus objetivos específicos, resultados esperados e os alcançados, para que possam compreender a importância da brincadeira na rotina e na vida das crianças.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Espaços Físicos
Completude:
50,00 %
|
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Realizar oficinas de confecção de materiais e brinquedos com a participação de pais, responsáveis e alunos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|