Relatório de Execução das Atividades - Junho 2020

De 01/06/2020 a 30/06/2020
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CECOI, Maria Cursino) - TC n.° 78/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

Conforme decreto desde o dia 23 de março, onde foram canceladas as atividades presenciais na escola. Estão sendo entregues as refeições. A entrega das marmitas acontece todos os dias das 11h às 13h. Com exceção dos feriados. São preparadas com muito carinho pela cozinheira Ana Rosa e auxiliar Evangelina, são entregues 38 marmitas por mês. Realizamos 06 matrículas faltando somente 03 para completarmos o convênio.

Seguimos todas  as orientação de secretaria de educação e saúde. Desde o dia 23 de  março as professoras e educadoras também ficaram em casa com período de recesso juntamente com antecipação de férias realizando assim o cuidado a saúde e familiares.

No dia 03 de junho todos os funcionários retornaram ao trabalho, com muita alegria, entusiasmo para planejarem todas as atividades a serem distribuídas as crianças.

As formações pedagógicas continuam sendo aplicadas, para  o melhor planejamento de tividades na interação das crianças com adulto. Simplificando de maneira mais atrativa para as famílias.

São realizados todos os dias as confecções dos kit´s para serem entregues as crianças todas as sextas-feiras, as atividades também são disponíveis no site da prefeitura. Segue o link para o acesso: 

 
As professoras gravam vídeos de músicas, contos, brincadeiras, poesias em forma lúdica e são disponíveis  em nossas  redes sociais e pelo whatsapp formado por nível para facilitar a comunicação das professoras com as famílias. Podendo assim tirar todas as dúvidas sobre as atividades e informações sobre a escola como entrega de marmitas, reuniões de pais entre outros. E também registrando as atividades das crianças realizadas em casa juntamente com as famílias como fotos, vídeos, e registros por escrito. Foi instalada em nossa escola a plataforma “teams”, é um aplicativo de fácil acesso onde estaremos em contato com todas as famílias, através de mensagens pelo chat e reuniões online. No dia 19 de junho foi realizada nossa 1º reunião de pais online. E as demais reuniões de pais e professores estarão acontecedo através desse aplicativo.

2| Resultados Alcançados
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | Espaços que Educam
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:
  • As educadoras mantêm os espaços organizados, limpos e diferenciados, fazendo manutenção no que precisam e mantendo os cantos simbólicos e de leitura um espaço atrativo onde gravam vídeos brincando e contando histórias.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:
  • Com a entrega das marmitas, a cozinheira e auxiliar de cozinha preparam os alimentos com muita higiêne e carinho. Organizando os espaços para preparação dos alimentos saudáveis seguindo o cardápio diário. Além da comida são entregues duas frutas por criança.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
3 | Comunidade Leitora
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:
  • Professoras e educadoras gravam vídeos contando histórias, incentivando as famílias a lerem histórias em casa com as crianças, além de mandarem nas atividas semanais, link e orientações onde as famílias possam encontrar histórias infantins para serem lidos, e uma história impressa para facilitar as famílias que tem mais dificuldade com a internet.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
4 | Parque com Intervenção
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede “Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:
  • No parque de pneus onde há muitas possibilidades em correr, subir, descer, pular. Virou um espaço onde são gravados vídeos das professoras fazendo as atividades físicas.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
5 | Espaços Físicos
Completude: 100,00 %
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Reposição sempre que necessário dos brinquedos e outros materiais lúdicos, por meio de compras, doações ou confecções desses materiais.
Descrição:
  • Os espaços externos onde montamos tendas são utilizados pelas professoras para gravarem músicas, e confecionando brinquedos com materiais reciclável como telefone sem fio com copos de danone ou copos plásticos e também chocalho com garrafas de refrigerante pequeno ou yakult. 
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# Atividade Meta Etapa Descrição