
Relatório de Execução das Atividades - Junho 2020
Conforme decreto desde o dia 23 de março, onde foram canceladas as atividades presenciais na escola. Estão sendo entregues as refeições. A entrega das marmitas acontece todos os dias das 11h às 13h. Com exceção dos feriados. São preparadas com muito carinho pela cozinheira Ana Rosa e auxiliar Evangelina, são entregues 38 marmitas por mês. Realizamos 06 matrículas faltando somente 03 para completarmos o convênio.
Seguimos todas as orientação de secretaria de educação e saúde. Desde o dia 23 de março as professoras e educadoras também ficaram em casa com período de recesso juntamente com antecipação de férias realizando assim o cuidado a saúde e familiares.
No dia 03 de junho todos os funcionários retornaram ao trabalho, com muita alegria, entusiasmo para planejarem todas as atividades a serem distribuídas as crianças.
As formações pedagógicas continuam sendo aplicadas, para o melhor planejamento de tividades na interação das crianças com adulto. Simplificando de maneira mais atrativa para as famílias.
São realizados todos os dias as confecções dos kit´s para serem entregues as crianças todas as sextas-feiras, as atividades também são disponíveis no site da prefeitura. Segue o link para o acesso:
- https://www.sjc.sp.gov.br/servicos/educacao-e-cidadania/tarefa-escolar/
- https://escolainterativasjc.blogspot.com/p/corona.html
- Berçário I/II
1º Semana (15 a 19/06/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1_cgA4aTfUVyyKCa_mO4FtFdc27lIUaYn
2º Semana (22 a 26/06/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1qxC9h4P9y3YcERQeLwMgu8J9G-TxY6-f
3º Semana (29/06 a 03/07/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/10G4gpaW8b_SmLdRVZXIBOpZEa-qgaYHl -
Infantil I
1º Semana (15 a 19/06/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/14gKEgeAu0s4uPuFwzZ3I-jgzPPubpv882º Semana (22 a 26/06/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1Lkkf7EQs_ChtKp_3cIuC4HcwLx0I-Jkk3º Semana (29/06 a 03/07/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1KvvZqdTsyXzPzxCOPZowIBGZLfjkAlYJ -
Infantil II
1º Semana (15 a 19/06/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1HlvFUw5dCuRpA9vIpEWeZuLWux18D3fN2º Semana (22 a 26/06/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1DImH4jOnJb_3uusZYrdPmYwXvDiFOwwK3º Semana (29/06 a 03/07/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1TZJx4wOIJ05kT3jQXpO1nQ6bwhRFKJgV -
Pré I/II
1º Semana (15 a 19/06/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1oBIq0BsMQS0C5vBe-g4k44Ihl4eFxxRw2º Semana (22 a 26/06/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1AAoiJexvtWgUGjr0NK5n8nQiIXpDrQWk3º Semana (29/06 a 03/07/20):
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1ZgclOr7e5OrUVVsuZEgs_faUt1QXYt9P
As professoras gravam vídeos de músicas, contos, brincadeiras, poesias em forma lúdica e são disponíveis em nossas redes sociais e pelo whatsapp formado por nível para facilitar a comunicação das professoras com as famílias. Podendo assim tirar todas as dúvidas sobre as atividades e informações sobre a escola como entrega de marmitas, reuniões de pais entre outros. E também registrando as atividades das crianças realizadas em casa juntamente com as famílias como fotos, vídeos, e registros por escrito. Foi instalada em nossa escola a plataforma “teams”, é um aplicativo de fácil acesso onde estaremos em contato com todas as famílias, através de mensagens pelo chat e reuniões online. No dia 19 de junho foi realizada nossa 1º reunião de pais online. E as demais reuniões de pais e professores estarão acontecedo através desse aplicativo.
1 | Espaços que Educam
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Comunidade Leitora
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Parque com Intervenção
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
“Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Espaços Físicos
Completude:
100,00 %
|
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Reposição sempre que necessário dos brinquedos e outros materiais lúdicos, por meio de compras, doações ou confecções desses materiais.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|