
Relatório de Execução das Atividades - Fevereiro 2021
- 1.1 DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTE AO MÊS:
Oferecer uma educação de qualidade às crianças de zero a cinco anos no CECOI Maria Cursino. Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil. Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem. Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTES AO PLANO EMERGENCIAL - COVID19 (EM ANEXO):
META 1 - Garantir o atendimento de qualidade às crianças, comunidade e funcionários no período de suspensão de aulas presenciais devido ao COVID-19.
- Etapa 1 - Atividades remotas
As atividades remotas estão disponíveis no portal Led para as famílias que não tem dificuldades em mexer com a internet, também através do grupo de WhatsApp feito por salas são tirados print e enviado no grupo para os pais que tem dificuldade com o portal LEDI (Laboratório de Educação Digital Profº Eduardo Augusto Fernandes), facilitando para as famílias. Para os que não têm acesso a internet, as propostas são impressas juntamente com os kits e retirados na escola.
- Etapa 2 - comunicação com as famílias e crianças
Desde o primeiro dia letivo com as aulas presenciais e remotas o contato com as famílias e crianças é constante, através do telefone e grupo de WhatsApp. Para as crianças que preferiram realizar as propostas remotas a equipe gestora juntamente com a equipe de sala entra em contato com as famílias para sempre lembrá-las o quanto são importantes a participação nas atividades remotas. A equipe de sala se mantém disponível às famílias para auxiliarem no que precisarem, tirando quaisquer dúvidas em relação às propostas. Pedindo para que os pais enviem para equipe de sala fotos, vídeos e relatos das crianças realizando as atividades.
- Etapa 3 - formação dos funcionários dos diferentes segmentos
A etapa foi concluída.
- Etapa 4 - protocolo de higienização
Para receber os funcionários, crianças e famílias, preparamos a escola com todo protocolo sanitário. Na entrada, tapete sanitizante, álcool gel para adulto e crianças e medição de temperatura. Os funcionários com máscaras de tecidos juntamente com face shield, álcool gel na entrada da sala e por toda parte da escola, como banheiros, refeitório e parque.
- Etapa 5 - entrega das marmitas
A entrega de marmitas começou no 1º dia letivo com o horário das 12h15 às 13h15 diferenciando o horário de saída das crianças para não haver aglomerações, sendo que a escola só tem um portão de entrada e saída. As marmitas são feitas no momento em as famílias chegam para fazer a retirada e colocada em embalagem de isopor, juntamente com acompanhamento diferenciado as semanas, como frutas, bolos e gelatinas. São entregues em mãos pela auxiliar de cozinha que tem todo o cuidado na hora da entrega, usando máscara de tecido, face shield, botas, luvas e avental.
Quantidade total de marmitas servidas: 266
Quantidade total de sopa servida: 7
Quantidade total de atividades impressas: 2
Quantidade total kits pedagógicos: 4
Quantidade total de materiais: 5
Quantidade total de devolutivas: 296
Formação continuada com os funcionários, pedagógico e administrativo com formação direcionada pela SEC (Secretaria de Educação e Cidadania) . Todas as orientações, formações e protocolos foram passados para todos os colaboradores de todos os segmentos.
- PLANO EMERGENCIAL - COVID19:
Quantidade total de marmitas servidas: 266
Quantidade total de sopa servida: 7
Quantidade total de atividades impressas: 2
Quantidade total kits pedagógicos: 4
Quantidade total de materiais: 5
Quantidade total de devolutivas: 296
Percebemos o quanto são importantes as formações direcionadas aos colaboradores, o quanto todos são envolvidos em realizar um bom trabalho, cada um no seu seguimento fazendo sempre o seu melhor dia após dia.
1 | Formação Continuada
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CECOI Maria Cursino.
Etapa: Formação continuada.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Revitalização
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CECOI Maria Cursino.
Etapa: Revitalização da horta. .
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
100,00 %
|
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CECOI Maria Cursino.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Promover momentos de integração Família/Escola.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil.
Etapa: Promover momentos de integração Família/Escola.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Incentivo para a criação de hábitos saudáveis por meio de culinárias na escola com as crianças do Pré I e II.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.
Etapa: Incentivo para a criação de hábitos saudáveis por meio de culinárias na escola com as crianças do Pré I e II.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Incentivar a leitura em casa com as crianças e com as famílias.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.
Etapa: Incentivar a leitura em casa com as crianças e com as famílias.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
7 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
8 | Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa: Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
9 | Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Completude:
0,00 %
|
Meta: Prorrogação: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa: Monitoramento e Acompanhamento das Ações referentes a esta meta.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|