
Relatório de Execução das Atividades - Maio 2021
DESCRIÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS NA UNIDADE ESCOLAR REFERENTES AO PLANO EMERGENCIAL - COVID19 (EM ANEXO):
META 1 - Garantir o atendimento de qualidade às crianças, comunidade e funcionários no período de suspensão de aulas presenciais devido ao COVID-19.
- Etapa 1 - Atividades remotas
Etapa foi concluída - Etapa 2 - Comunicação com as famílias e crianças
O contato com as famílias e crianças são constante, através do telefone e grupo de WhatsApp. Para as crianças que preferiu realizar as propostas remotas a equipe gestora juntamente com a equipe de sala entra em contato com as famílias para sempre lembrá-las o quanto são importantes a participação nas atividades remotas. A equipe de sala se mantém disponíveis as famílias para auxiliarem no que precisarem, tirando quaisquer dúvidas em relação às propostas. Pedindo para que os pais enviem para equipe de sala fotos, vídeos e relatos das crianças realizando as atividades. - Etapa 3 - Formação dos funcionários dos diferentes segmentos
A etapa foi concluída. - Etapa 4 - Protocolo de higienização
Na entrada, tapete sinatizante, secante, álcool gel para adulto e crianças e medição de temperatura. Os funcionários com máscaras de tecidos juntamente com face shield, álcool gel na entrada da sala e por toda parte da escola, como banheiros, refeitório e parque.
- Etapa 5 - Entrega das marmitas
As entregas de marmitas são todos os dias (exceto feriados e emenda) horários das 12h15 às 13h15 diferenciando o horário de saída das crianças para não haver aglomerações, sendo que a escola só tem um portão de entrada e saída. As marmitas são feitas no momento em as famílias chegam para fazer a retirada e colocada em embalagem de isopor, juntamente com acompanhamento diferenciado as semanas, como frutas, bolos e gelatinas. São entregues em mãos pela auxiliar de cozinha que tem todo o cuidado na hora da entrega, usando máscara de tecido, face shield, botas, luvas e avental.
PLANO EMERGENCIAL - COVID19:
- Quantidade total de marmitas servidas: 391
- Quantidade total de sopa servida: 16
- Quantidade total de atividades impressas: 0
- Quantidade total kits pedagógicos: 4
- Quantidade total de materiais: 0
- Quantidade total de devolutivas: 325
Percebemos o quanto são importantes as entregas de marmitas as crianças, que na maioria das vezes só tem aquele alimento no dia. Os kits pedagógicos são entregues as famílias para apoio nas atividades, facilitando na criatividade e no desenvolvimento das crianças. As buscas ativas trás o crescimento de devolutiva das famílias para a escola. Como são gratificantes as devolutivas através de escrita, fotos, áudios e vídeos. Escola e Família parceria que dá certo!
1 | Revitalização da horta.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CECOI Maria Cursino.
Etapa: Revitalização da horta. .
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | Formação continuada
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Oferecer uma educação de qualidade às crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos no CECOI Maria Cursino.
Etapa: Formação continuada.
Descrição:
Temas de formações:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | Promover momentos de integração Família/Escola.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Estimular o envolvimento e participação da sociedade civil.
Etapa: Promover momentos de integração Família/Escola.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | Incentivo para a criação de hábitos saudáveis por meio de culinárias na escola com as crianças do Pré I e II.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.
Etapa: Incentivo para a criação de hábitos saudáveis por meio de culinárias na escola com as crianças do Pré I e II.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | Incentivar a leitura em casa com as crianças e com as famílias.
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas, organizando as experiências e vivências em situações estruturadas de aprendizagem.
Etapa: Incentivar a leitura em casa com as crianças e com as famílias.
Descrição:
Montamos um canto de livros todos plastificados de empréstimo a comunidade. A criança escolhe o livro que quer levar para casa para as famílias terem um momento de interação. Incentivando a leitura em casa. No próximo dia em que retornarem a escola esses livros são colocados em uma caixa de plástico e ficarão por 10 dias em quarentena. Vencendo a quarentena são higienizados e posto para o empréstimo novamente. Os livros são escolhidos conforme a faixa etária, e vão para casa em maleta viajante de plástico. Para facilitar a higienização. Foram feitos cronogramas para empréstimo de livros por sala e nível. E também um controle para as famílias que vem retirar as marmitas e querem levar os livros para as crianças. Nesse controle contém a data de retirada, qual livro que está levando e data de entrega. Esses livros são colocados em um saquinho para famílias levarem, mantendo o protocolo sanitário. No dia da entrega são colocados na caixa da quarentena para manter os 10 dias, para depois serem higienizados. Foi realizado esse mês com as crianças as Indicações Literárias Realizadas, onde as professoras perguntaram quais são os livros que eles gostariam que tivessem na escola.
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar
Completude:
50,00 %
|
Meta: Prorrogação: Garantir o monitoramento de práticas pedagógicas fundamentadas em observações sistemáticas dos resultados das aprendizagens e desenvolvimento das crianças e o monitoramento da regularidade administrativa e financeira.
Etapa: Acompanhamento das ações desenvolvidas na Unidade Escolar.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|