
Relatório mensal - agosto 2018
Neste mês foi realizado o projeto Espaços físicos externos.
Espaços físicos externos:
- Realizamos a construção de brinquedos e materiais para compor os espaços externos e os mesmos são revitalizados sempre que necessário para melhor atender nossas crianças.
- As brincadeiras e os jogos são oportunizados para todas as crianças diariamente.
- A integração e interação entre as crianças são notórios, promovendo a convivência dos alunos de diferentes faixas etárias.
- Oferta de oficinas pedagógicas para que pais e filhos construíssem os brinquedos propostos
1 | Tarde Divertida
Completude:
80,00 %
|
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Construção de brinquedos com materiais recicláveis para comporem os espaços externos cobertos do berçário, da área verde nos fundos da unidade privilegiando a interação e oportunizando a vivência de um amplo repertório de movimento, gestos com o corpo para descobrir variados modos de ocupação dos espaços.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Construção de diferentes brinquedos não estruturados antes e durante as propostas realizadas no contraturno Uso de materiais reciclados e busca de tutoriais para a construção de brinquedos Brincar junto aos alunos, avaliar e replanejar se necessário Encaminhamentos:
Pesquisa em sites que promovam o conhecimento e a realização de materiais não estruturados Planejar diferentes brinquedos e brincadeiras Construir do Documento Marcas com registros escrito e fotográficos Participar junto aos alunos das brincadeiras propostas Avaliar a Tarde Divertida e ajustar caso necessite |
2 | Tarde Divertida
Completude:
80,00 %
|
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Desenvolvimento de jogos e brincadeiras para as diferentes faixas etárias oportunizando a interação e a ludicidade entre os alunos.
Descrição:
Pontos de Atenção:
Construção de diferentes brinquedos não estruturados antes e durante as propostas realizadas no contraturno Uso de materiais reciclados e busca de tutoriais para a construção de brinquedos Brincar junto aos alunos, avaliar e replanejar se necessário Encaminhamentos:
Pesquisa em sites que promovam o conhecimento e a realização de materiais não estruturados Planejar diferentes brinquedos e brincadeiras Construir do Documento Marcas com registros escrito e fotográficos Participar junto aos alunos das brincadeiras propostas Avaliar a Tarde Divertida e ajustar caso necessite |
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|