Relatório mensal - novembro 2018

De 01/11/2018 a 30/11/2018
Projeto: Associação Missionários da Santíssima Trindade - (CECOI, Maria Cursino) - TC n.° 78/2018
Sumário Gerencial
1| Metas Propostas

Neste mês foram realizados os projetos: espaços que educam, ALIMENTE-SE BEM COM QUALIDADE E AUTONOMIA, comunidade leitora, parque com intervenção e tarde divertida.

2| Resultados Alcançados

Espaços que educam

  • Foram realizadas pesquisa de satisfação e buscamos aprimorar ainda mais nosso trabalho

 

ALIMENTE-SE BEM COM QUALIDADE E AUTONOMIA

  • De acordo com a pesquisa reforçamos a importância da alimentação com qualidade e como foi gratificante saber que avanços com as famílias e alunos foram estão sendo gradativamente alcançados.

 

Comunidade Leitora:

  • comunidade aderiu muito a leitura e interesse pelos livros.

 

Parque com intervenção:

  • FORAM SATISFATÓRIOS OS RESULTADOS

 

Tarde divertida:

  • Espaço favorável a aprendizagem;
3| Impacto das Ações nos Indicadores do Projeto
Atividades Desenvolvidas
1 | Tarde Divertida
Completude: 100,00 %
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Desenvolvimento de jogos e brincadeiras para as diferentes faixas etárias oportunizando a interação e a ludicidade entre os alunos.
Descrição:

Propostas diversificadas na tarde alegre, com materiais não estruturados.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
2 | ESPAÇOS QUE EDUCAM
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:

AVALIAÇÃO COM TODA COMUNIDADE ESCOLAR E FUNCIONARIOS

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
3 | ESPAÇOS QUE EDUCAM
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:

AVALIAÇÃO COM TODA COMUNIDADE ESCOLAR E FUNCIONARIOS

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
4 | ALIMENTE-SE BEM COM QUALIDADE E AUTONOMIA
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:

AVALIAÇÃO COM ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE ESCOLAR

 

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
5 | ALIMENTE-SE BEM COM QUALIDADE E AUTONOMIA
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:

AVALIAÇÃO COM ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE ESCOLAR

 

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
6 | COMUNIDADE LEITORA
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:

Foi realizada pesquisa sobre a comunidade leitora que nos trouxe alegria de frutos em relatos das famílias em aprimorar ainda mais a leitura.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
7 | COMUNIDADE LEITORA
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede • “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:

Foi realizada pesquisa sobre a comunidade leitora que nos trouxe alegria de frutos em relatos das famílias em aprimorar ainda mais a leitura.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
8 | Parque com Intervenção
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede “Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:

Após a avaliação será realizada ajustes necessários para aprimorar ainda mais nosso trabalho.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
9 | Parque com Intervenção
Completude: 100,00 %
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede “Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:

Após a avaliação será realizada ajustes necessários para aprimorar ainda mais nosso trabalho.

Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
Indicadores de Projeto
Próximas Atividades
# Atividade Meta Etapa Descrição