
Relatório mensal - novembro 2018
Neste mês foram realizados os projetos: espaços que educam, ALIMENTE-SE BEM COM QUALIDADE E AUTONOMIA, comunidade leitora, parque com intervenção e tarde divertida.
Espaços que educam
- Foram realizadas pesquisa de satisfação e buscamos aprimorar ainda mais nosso trabalho
ALIMENTE-SE BEM COM QUALIDADE E AUTONOMIA
- De acordo com a pesquisa reforçamos a importância da alimentação com qualidade e como foi gratificante saber que avanços com as famílias e alunos foram estão sendo gradativamente alcançados.
Comunidade Leitora:
- comunidade aderiu muito a leitura e interesse pelos livros.
Parque com intervenção:
- FORAM SATISFATÓRIOS OS RESULTADOS
Tarde divertida:
- Espaço favorável a aprendizagem;
1 | Tarde Divertida
Completude:
100,00 %
|
Meta: Montar espaços físicos externos, com brinquedos e outros materiais pedagógicos, a fim de garantir a ampliação de possibilidades educativas que favoreçam o pleno desenvolvimento de todos os alunos.
Etapa: Desenvolvimento de jogos e brincadeiras para as diferentes faixas etárias oportunizando a interação e a ludicidade entre os alunos.
Descrição:
Propostas diversificadas na tarde alegre, com materiais não estruturados. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
2 | ESPAÇOS QUE EDUCAM
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa.
Descrição:
AVALIAÇÃO COM TODA COMUNIDADE ESCOLAR E FUNCIONARIOS Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
3 | ESPAÇOS QUE EDUCAM
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Espaços que educam” pois o cuidado com a organização e a estética dos espaços e ambientes está intimamente ligado aos valores do que se quer ensinar, à qualidade da educação.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
AVALIAÇÃO COM TODA COMUNIDADE ESCOLAR E FUNCIONARIOS Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
4 | ALIMENTE-SE BEM COM QUALIDADE E AUTONOMIA
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
AVALIAÇÃO COM ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE ESCOLAR
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
5 | ALIMENTE-SE BEM COM QUALIDADE E AUTONOMIA
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Arte de se alimentar com qualidade, autonomia e prazer” para criar um ambiente agradável de alimentar, estar e de se conviver com o outro.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
AVALIAÇÃO COM ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE ESCOLAR
Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
6 | COMUNIDADE LEITORA
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Realizando ajustes necessários, a partir da avaliação dando continuidade ao Programa
Descrição:
Foi realizada pesquisa sobre a comunidade leitora que nos trouxe alegria de frutos em relatos das famílias em aprimorar ainda mais a leitura. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
7 | COMUNIDADE LEITORA
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
• “Comunidade Leitora” para inserir a criança no mundo letrado repleto de informações e significados onde os adultos possam ser modelos de leitores e escritores competentes.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
Foi realizada pesquisa sobre a comunidade leitora que nos trouxe alegria de frutos em relatos das famílias em aprimorar ainda mais a leitura. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
8 | Parque com Intervenção
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
“Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Realizando pesquisa com os alunos e com a equipe escolar elencando os pontos positivos e os que podem ser melhorados
Descrição:
Após a avaliação será realizada ajustes necessários para aprimorar ainda mais nosso trabalho. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
9 | Parque com Intervenção
Completude:
100,00 %
|
Meta: Implantar o Programa Institucional da Rede
“Parque com intervenção” para transformar o parque num espaço desafiador e lúdico, para que o aluno possa desenvolver todas as competências sensoriais e motoras.
Etapa: Sistematizando cada etapa para construção do documento Marcas.
Descrição:
Após a avaliação será realizada ajustes necessários para aprimorar ainda mais nosso trabalho. Pontos de Atenção:
Encaminhamentos:
|
# | Atividade | Meta | Etapa | Descrição |
---|